Receita de Bolo de pote de morango

Receita de Bolo de pote de morango
Imagem: food52.com

Esta receita de bolo no pote de morango que apresentamos aqui no TudoReceitas é uma das receitas de bolos de pote mais fáceis de fazer e mais populares. Se você procura um passo a passo de como fazer bolo de pote, não saia aqui do TudoReceitas! Para fazer bolo de pote para vender de morango basta conferir abaixo os ingredientes e acompanhar o modo de preparo. Não é nada de muito complicado, mas é necessário preparar com paciência. Não hesite em preparar esta receita de bolo de pote para vender ou oferecer e garantimos que todos vão gostar!

10 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa de bolo:
  • Para o recheio:
Como fazer Bolo de pote de morango:
1

Separe as claras das gemas e bata as claras em neve.

2

Noutra tigela bata as gemas com a manteiga e o açúcar, até obter um creme homogêneo. Acrescente a farinha, o leite e o extrato, alternadamente, e bata bem para que não restem grumos.

3

Por último incorpore as claras em neve, mexendo muito delicadamente, e finalize com o fermento. Transfira a massa do bolo de pote para uma forma retangular untada e enfarinhada, e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 30 minutos, ou até passar no teste do palito.

4

Quando o bolo estiver assado, retire e deixe esfriar. Depois corte discos de bolo usando um cortador redondo ou um potinho.

Dica: Certifique-se de que os discos de massa cabem dentro do pote onde irá montar o bolo.

Imagem: hmhdesigns.wordpress.com
5

Para fazer o recheio de bolo de creme com morango lave e corte os moranguinhos em pedaços ou em rodelas. À parte misture o leite com o leite condensado, para obter uma calda menos espessa, e misture nele os morangos.

Dica: Ao usar morango fresco seu bolo de pote ficará mais gostoso, no entanto com validade baixa (apenas 3 dias). Se você preferir, leve ao fogo essa sugestão de recheio até engrossar ou use geleia de morango no lugar dos morangos.

6

Finalmente monte o bolo de pote intercalando camadas de bolo com o recheio. Decore com morangos, tampe e reserve na geladeira por, no máximo, 3 dias. Não deixe de experimentar esta receita de bolo de pote de morango e leite condensado e dizer o que você achou!

Procurando mais receitas de bolo no pote? Confira estas sugestões:

  • Bolo de pote de mousse de limão;
  • Bolo de pote de doce de leite;
  • Bolo de pote de cenoura;
  • Bolo de pote de maracujá.
Imagem: food52.com

Se você gostou da receita de Bolo de pote de morango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados.

Quantos dias bolo de pote pode ficar na geladeira?

A validade de um bolo do pode variar em função dos ingredientes usados no recheio.

Bolos de pote recheados com cremes que vão no fogo ou recheios prontos, como creme branco, brigadeiro e creme de leite, podem ser conservados por 5 dias na geladeira. Após esse tempo a massa de bolo do pote começará perdendo sua qualidade, pelo que não será indicada para consumir.

Por outro lado, recheios de bolo de pote feitos com fruta fresca devem ser mantidos na geladeira por apenas 2-3 dias. Para aumentar essa validade, prefira usar geleia de fruta em vez de frutas frescas.

Confira também como congelar bolo para armazenar bolos de pote no freezer e vender como se tivessem acabado de ser feitos!