Receita de Bolo de prestígio para aniversário

Receita de Bolo de prestígio para aniversário

Como resistir à combinação de chocolate e coco? Se você está procurando uma receita de bolo de prestígio para aniversário já achou! Veja como fazer passo a passo desta sugestão gostosa que com certeza vai render muitos elogios. Aqui no TudoReceitas ensinamos você a fazer recheio de bolo prestígio cremoso para usar neste maravilhoso bolo de chocolate de massa fofinha. Depois é só montar as camadas, reservar na geladeira e está pronto a servir o bolo prestígio gelado. Não perca a receita e experimente já na próxima ocasião!

10 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa do bolo:
  • Para o recheio:
  • Para a cobertura:
Como fazer Bolo de prestígio para aniversário:
1

Separe as clara das gemas e bata as claras até ficarem em ponto neve. Em outro recipiente bata a manteiga com as gemas.

2

Adicione o açúcar aos poucos e continue batendo até obter um creme bem suave. Junte um pouco de leite e continue batendo, adicione o restante do leite e misture bem.

3

Peneire o trigo e o chocolate, adicione à mistura anterior e bata bem até formar uma massa lisa. Com o auxílio de um fouet ou espátula incorpore as claras delicadamente, para que não percam o ar. Por fim adicione o fermento em pó.

4

Unte uma forma retangular média e despeje a massa. Asse em forno preaquecido a 180 graus por 40 minutos ou até passar no teste do palito. Depois de assado, deixe o bolo esfriar.

5

Em uma panela coloque todos os ingredientes do recheio e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, até começar a ferver. Desligue e reserve.

Dica: Este creme do recheio deve ficar em ponto de beijinho mais mole para ser espalhado no bolo.

6

Quando o bolo estiver frio corte ao meio e recheie com o beijinho de coco - pode usar uma calda de maçã para merecer o bolo. Derreta o chocolate ao leite no microondas, misture com o creme de leite e espalhe esse ganache sobre o bolo. Polvilhe coco ralado para decorar.

Dica: Derreta o chocolate em potência máxima no microondas e em ciclos de 30 segundos, retirando para mexer. Assim você garante que o chocolate não queima.

7

Reserve o bolo na geladeira por 1-2 horas, para firmar, e pode servir! Não hesite preparar esta receita de bolo de prestígio para festa de aniversário e dizer nos comentários o que todo o mundo achou. Bom apetite!

Se você gosta de doce prestígio, confira também estas receitas de prestígio:

  • Bolo de pote de prestígio;
  • Bombom prestígio caseiro;
  • Bolo prestígio bem fofinho.

Se você gostou da receita de Bolo de prestígio para aniversário, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados.