Receita de Bolo de puba cremoso

Receita de Bolo de puba cremoso
Imagem: trrevista.com.br

Vamos fazer bolo de puba fresca? Essa é mais uma das delícias gastronômicas do nosso nordeste: um bolo preparado com uma farinha obtida através da fermentação da mandioca. Aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer bolo de puba tradicional que fica com uma consistência cremosa irresistível, perfeito para acompanhar o seu café da tarde! Confira abaixo todos os detalhes desta receita de bolo de puba cremoso e experimente!

8 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Bolo de puba cremoso:
1

Bata o açúcar com a margarina até obter um creme suave. Junte as gemas dos ovos, misture, e à parte bata as claras com o sal até ficarem firmes.

2

Adicione a massa de puba alternando com o leite, sempre mexendo para dissolver os grumos. Incorpore as claras de ovo delicadamente, sem bater. Por fim misture o fermento.

  • Se você não sabe o que é massa de puba, confira nosso artigo sobre o que é puba.
3

Coloque a massa do bolo de puba numa forma untada e enfarinhada e asse no forno preaquecido a 180ºC por 40-45 minutos ou até passar no teste do palito.

4

Retire do forno seu bolo de puba do nordeste e deixe esfriar um pouco antes de desenformar. Depois é só se deliciar com esta receitinha e dizer nos comentários o que você achou!

Agora que você sabe como fazer bolo de puba, confira também estas deliciosas receitas nordestinas:

  • Bolo de manteiga de garrafa;
  • Bolo Souza Leão;
  • Mungunzá tradicional.
Imagem: trrevista.com.br

Se você gostou da receita de Bolo de puba cremoso, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.