Bolos simples

Receita de Bolo de purê de abóbora

Letícia Lima
Por Letícia Lima, Redatora e editora no TudoReceitas. 17 fevereiro 2016
Receita de Bolo de purê de abóbora

O bolo de purê de abóbora é um bolo fofo e esponjoso, feito com purê de abóbora, farinha, manteiga e açúcar. Um deleite que pode servir como sobremesa ou para acompanhar o café durante o lanche. Temos a certeza que este bolo de abóbora o deixará surpreendido por seu sabor e textura ricos, além de que é muito simples de fazer! Confira esta receita de bolo de purê de abóbora do TudoReceitas.com e experimente ainda hoje!

6 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Popular no Outono-Inverno, No forno
Ingredientes para fazer Bolo de purê de abóbora:
Também lhe pode interessar: Bolo de abóbora simples
Como fazer Bolo de purê de abóbora:
1

Comece por reunir os ingredientes necessários. Para fazer o purê de abóbora, basta cozer ou assar a abóbora em pedaços até ficar macia, e bater no liquidificador ou com o mixer.

Dica: As quantidades indicadas rendem um bolo um pouco menor que os bolos de tamanho médio. Por essa razão, use uma forma de bolo menor, ou dobre a receita.

Receita de Bolo de purê de abóbora - Passo 1
2

Em seguida bata a manteiga e o açúcar até virar um creme suave.

Receita de Bolo de purê de abóbora - Passo 2
3

Numa tigela à parte misture os ovos com o purê de abóbora, e verta para a tigela com a manteiga e o açúcar. Volte a bater, até incorporar tudo muito bem.

Receita de Bolo de purê de abóbora - Passo 3
4

Os próximos ingredientes a adicionar a este preparado de bolo de abóbora são a farinha e o fermento, previamente peneirados. Aconselhamos a adicionar estes ingredientes pouco a pouco, enquanto bate, para que a mistura fique homogênea.

Receita de Bolo de purê de abóbora - Passo 4
5

Após o passo anterior, verta a massa para uma forma de bolo, e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 35 minutos.

Receita de Bolo de purê de abóbora - Passo 5
6

Depois do tempo indicado, retire do forno seu bolo de purê de abóbora, e deixe esfriar um pouco antes de desenformar e cortar. Se quiser, polvilhe um pouco de açúcar de confeiteiro e canela em pó, e bom apetite!

Receita de Bolo de purê de abóbora - Passo 6

Se você gostou da receita de Bolo de purê de abóbora, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Suba a sua foto de Receita de Bolo de purê de abóbora

Suba a foto do seu prato

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que você achou da receita?
2 comentários
Danielle Bortoleto
Oi Sara, fiz a receita com a farinha de amêndoa, mas não deu certo, o bolo ficou 1 hora no forno a 180° e não cozinhou nada.
Sara Silva
Oi Danielle, possivelmente isso aconteceu porque a massa ficou úmida demais. Obrigada por compartilhar o resultado da sua experiência!
A sua avaliação:
DANIELLE BORTOLETO DE OLIVEIRA
Posso substituir a farinha de trigo por farinha de amêndoa ou farinha de coco ? E o açúcar posso substituir por xilitol ?
Sara Silva
Oi Danielle, sim pode substituir o trigo pelas farinhas indicadas no entanto lembre que a textura do bolo ficará um pouco diferente porque a farinha de amêndoas é mais úmida que a farinha de trigo e a farinha de coco não dá tanta liga. Não terá problemas em substituir o açúcar por xylitol. Experimente e conte para nós o que você achou desta receita 🙂
1 de 7
Receita de Bolo de purê de abóbora