Receita de Bolo de purê de abóbora

Receita de Bolo de purê de abóbora

O bolo de purê de abóbora é um bolo fofo e esponjoso, feito com purê de abóbora, farinha, manteiga e açúcar. Um deleite que pode servir como sobremesa ou para acompanhar o café durante o lanche. Temos a certeza que este bolo de abóbora o deixará surpreendido por seu sabor e textura ricos, além de que é muito simples de fazer! Confira esta receita de bolo de purê de abóbora do TudoReceitas.com e experimente ainda hoje!

6 convidados 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Popular no Outono-Inverno, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de purê de abóbora:
1

Comece por reunir os ingredientes necessários. Para fazer o purê de abóbora, basta cozer ou assar a abóbora em pedaços até ficar macia, e bater no liquidificador ou com o mixer.

Dica: As quantidades indicadas rendem um bolo um pouco menor que os bolos de tamanho médio. Por essa razão, use uma forma de bolo menor, ou dobre a receita.

2

Em seguida bata a manteiga e o açúcar até virar um creme suave.

3

Numa tigela à parte misture os ovos com o purê de abóbora, e verta para a tigela com a manteiga e o açúcar. Volte a bater, até incorporar tudo muito bem.

4

Os próximos ingredientes a adicionar a este preparado de bolo de abóbora são a farinha e o fermento, previamente peneirados. Aconselhamos a adicionar estes ingredientes pouco a pouco, enquanto bate, para que a mistura fique homogênea.

5

Após o passo anterior, verta a massa para uma forma de bolo, e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 35 minutos.

6

Depois do tempo indicado, retire do forno seu bolo de purê de abóbora, e deixe esfriar um pouco antes de desenformar e cortar. Se quiser, polvilhe um pouco de açúcar de confeiteiro e canela em pó, e bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolo de purê de abóbora, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.