Receita de Bolo de queijo simples

Receita de Bolo de queijo simples

O TudoReceitas recomenda um bolo de queijo simples que você não pode perder! Este bolo caseiro, macio e esponjoso, é feito com um ingrediente um pouco fora do comum para este tipo de receitas: cream cheese. Aprenda como fazê-lo seguindo alguns passos simples e surpreenda a sua família!

10 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de queijo simples:
1

O primeiro passo para preparar este bolo de queijo simples é reunir todos os ingredientes. Pese e calcule tudo para não perder tempo na hora de preparar a massa.

2

Para começar, você deve bater o cream cheese com a manteiga e o açúcar até misturar completamente. O resultado deve ser um creme suave e esbranquiçado.

Imagem: thepescetarianandthepig.com
3

Em seguida, incorpore metade dos ovos e vá adicionando lentamente metade da farinha, previamente peneirada. Lembre-se de usar peneira fina para que a massa de queijo fique é suave.

Imagem: iain.cx
4

Agora junte os ovos restantes, a essência de baunilha e o resto da farinha. Adicione a farinha peneirada com o fermento em pó, depois de verificar que o resto dos ingredientes está totalmente incorporado na massa do bolo de queijo.

Dica: Você pode provar a massa e adicionar mais baunilha se você considerar necessário.

Imagem: lowcarbyum.com
5

Despeje a massa em uma forma previamente untada e cozinhe o bolo de queijo simples em forno pré-aquecido a 180 ° C por 45 minutos ou até que você comprovar que está pronto. Se necessário, faça o teste do palito.

6

Deixe esfriar por alguns minutos, desenforme o bolo de queijo simples e desfrute!

Se desejar, confira essas receitas e decore o bolo:

  • Cobertura de morango
  • Cobertura buttercream de Nutella
  • Cobertura de amêndoas

Escreva um comentário abaixo, suba a fotografia do seu bolo de queijo e publique também as suas receitas no portal TudoReceitas.com! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolo de queijo simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.