Receita de Bolo de reis vegano

Receita de Bolo de reis vegano

Muitas as pessoas que não comem nenhum ingrediente de origem animal não podem deliciar-se com certas sobremesas de Natal, sobretudo se incluírem ovo e leite. No TudoReceitas pensamos nisso e, para que você os seus familiares veganos possam desfrutar de receitas de Natal, ensinamos a preparar uma receita de bolo de reis vegano! Além da massa ser bem fofa, tem ainda recheio de marzipã caseiro. Já ficou com água na boca? Confira abaixo todos os detalhes e aprenda a fazer com o TudoReceitas!

8 convidados 6h Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receitas de Natal, No forno
Ingredientes:
  • Para a calda:
  • Para o recheio de marzipã:
  • Para decorar:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para fazer um bolo de reis bem fofo é dissolver o fermento no leite morno ou em temperatura ambiente. No meu caso usei leite de soja, mas você pode usar outro que você mais gosta.

2

Em seguida coloque em uma tigela apenas 60g de farinha para pão, adicione o leite com o fermento e misture. Deixe fermentar durante 1 hora, coberto com um pano, ou até dobrar de tamanho. Este será o fermento caseiro para fazer o bolo vegano.

3

Após o tempo indicado continue preparando esta receita de Natal vegana: noutra tigela misture a farinha restante com os açúcares, o amido de milho, a margarina e o sal. Quando estiver tudo bem misturado adicione o fermento caseiro, as raspas de limão e de laranja e a essência.

4

Amasse bem até obter uma massa homogênea e, depois, modele em forma de bola. Deixe a massa fermentar novamente coberta com um pano até dobrar de tamanho - o que deverá demorar 2 horas.

5

Enquanto isso prepare a calda: coloque a água e o açúcar em uma panela de leve para ferver em fogo médio até o açúcar dissolver. Desligue o fogo e reserve.

6

Aproveite também para fazer o marzipã caseiro: misture as amêndoas moídas com o açúcar de confeiteiro e a água, até ficar consistente, e reserve na geladeira para firmar.

7

Assim que a massa do bolo de reis vegano esteja crescida, amasse para retirar o ar, modele em forma de bola e depois abra um buraco ao meio, para conferir a forma típica de bolo de reis. Seu bolo de reis está quase pronto!

8

Pincele-o com a calda de açúcar, acrescente os ingredientes da decoração e coloque em um tabuleiro de forno untado com manteiga ou forrado com papel manteiga. Deixe fermentar por mais 1 hora coberto com um pano e, depois, asse no forno a 180ºC durante cerca de 20 minutos.

9

Deixe seu bolo de reis vegano esfriar por completo antes de abrir ao meio e rechear com o marzipã. Depois disso estará pronto para a ceia de Natal! Prove e diga nos comentários o que achou desta receita.

Se gostou, confira também como fazer outras receitas veganas, como o bolo de chocolate vegano fofinho, o hambúrguer vegano de espinafre e o bolo vegano de frutas. Bom apetite e feliz Natal!

Se você gostou da receita de Bolo de reis vegano, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos decorados.