Receita de Bolo de tangerina

Receita de Bolo de tangerina

Escolhi hoje uma receita simples, de um bolo de tangerina para seu café da tarde. Coloquei nos ingrediente 2 xícaras de suco de tangerina, por isso você vai precisar de tangerina suficiente para essa quantidade de suco. Fique no TudoReceita e veja o passo a passo dessa receita super gostosa.

8 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
  • Massa
  • Calda
Como fazer Bolo de tangerina:
1

Para começar pré aqueça o fogo a 200 º C. Logo faça duas xícaras de suco de tangerina e raspe as cascas delas. Reserve esses ingredientes.

Dica: Pode usar um processador para as raspas da casca das tangerinas

2

Separe a gema e a clara dos ovos e bata a clara para fazer uma clara em neve. Reserve.

3

Em seguida, bata as gemas dos ovos junto com a manteiga e o açúcar em uma batedeira. Quando essa mistura estiver pronta coloque junto a farinha, o fermento, 1 xícara do suco de tangerina e as raspas de tangerina e bata delicadamente outra vez até ficar uma mistura homogênea.

4

Depois acrescente a clara em neve e bata mais um pouco, também delicadamente.

5

Coloque a massa em uma forma untada com manteiga e farinha e leve ao forno por cerca de 50 minutos.

6

Para a calda, que vai ser só para deixar o bolo de tangerina molhadinho, coloque o açúcar e a outra xícara de suco de tangerina em fogo alto por cerca de 15 minutos e reserve.

7

Agora retire o bolo de tangerina do forno, desenforme, coloque a calda por cima e ele está pronto para servir. Pode deixar ele esfriar um pouco, mas eu como assim, porque adoro um bolo quentinho. Pode servir ele de chá da tarde com um cafézinho preto, vai ficar super gostoso!

Se você gostou da receita de Bolo de tangerina, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.