Receita de Bolo de tapioca cremoso

Receita de Bolo de tapioca cremoso
Imagem: mhs.stpbali.ac.id

Quem consegue resistir a um bolo de tapioca bem suave e cremoso que não vai no fogo? Se você fica babando só de imaginar não deixe de conferir como preparar em sua casa! Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você a receita de bolo de tapioca cremoso que certamente deixará você deliciado. Acompanhe o modo de preparo e experimente hoje mesmo!

6 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Bolo de tapioca cremoso:
1

Comece preparando esta receita de tapioca fervendo o leite numa panela. Quando ferver desligue o fogo, adicione o açúcar e misture para dissolver.

2

Coloque a tapioca em uma assadeira ou em uma forma de bolo e adicione o leite acabado de ferver. Misture até ficar cremoso, tampe e deixe ficar por 10 minutos, para hidratar.

Dica: A tapioca usada nesta receita é semelhante ao sagu, porém com os grãos menores e irregulares.

Imagem: tudosobretapioca.com.br
3

Ao fim desse tempo acrescente o coco ralado e o leite de coco e volte a mexer, para distribuir bem estes ingredientes pela tapioca. Volte a tampar e reserve a geladeira por 2 horas.

Imagem: ecofootprintsa.blogspot.pt
4

Desenforme seu bolo de tapioca cremoso, cubra com leite condensado e está pronto! Delicie-se com esta receita bem tradicional e gostosa e suba a foto do seu bolo de tapioca nos comentários.

Se você procura mais receitas com tapioca confira estas sugestões:

  • Mingau de tapioca;
  • Bolo de tapioca de liquidificador;
  • Bolo de tapioca fit.
Imagem: mhs.stpbali.ac.id

Se você gostou da receita de Bolo de tapioca cremoso, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.