Receita de Bolo de tapioca light

Receita de Bolo de tapioca light

O bolo de tapioca light, também chamado de cuscuz de tapioca, é um doce com um irresistível sabor a coco. Para ser verdadeiramente considerado um bolo, é necessário que tenha a consistência certa, pelo que muitas vezes é servido como um doce de colher. Confira abaixo o preparo deste bolo de tapioca light do TudoReceitas.com e não deixe de experimentar!

6 convidados 4h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar esse doce sem glúten comece por reunir os ingredientes necessários.

2

Leve ao fogo médio uma panela com o leite de coco e o leite integral. Quando ferver, desligue.

3

Enquanto isso, misture numa vasilha todos os ingredientes secos do bolo de tapioca light.

4

Usando uma colher, retire a nata que se formou à superfície dos leites e junte metade à vasilha com os ingredientes secos. Misture muito bem com um batedor, até que a massa adquira uma textura tipo goma (isso significa que a tapioca está hidratada).

5

Acrescente o restante leite, volte a mexer e deixe esfriar à temperatura ambiente. Depois transfira para uma forma untada e reserve na geladeira por, no mínimo, 4 horas.

6

Após o tempo indicado, o bolo de tapioca light está pronto a servir! Se estiver consistente, pode tentar cortar quadrinhos, se não sirva como doce de colher polvilhado com coco ralado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolo de tapioca light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Doces de colher. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.