Receita de Bolo de trigo com maizena no liquidificador

Receita de Bolo de trigo com maizena no liquidificador

Um bolinho simples, gostoso e MUITO fofinho para o café da tarde: esse é o bolo de trigo com maizena, nosso post do dia aqui no TudoReceitas!

Toda feita no liquidificador, essa receita de bolo caseiro tem poucos ingredientes e um preparo bem rápido. O resultado é um bolo de maizena de liquidificador fofinho, perfeito para o café da manhã ou lanche da tarde - que, inclusivamente, pode ser complementado com uma deliciosa calda caseira de chocolate ou cobertura de goiabada, se quiser! E se você está se questionando qual o segredo para um bolo fofinho, leve e crescido, a resposta é simples e clara: maizena! A maizena é um amido de milho muito usado na alta confeitaria para ajudar a conseguir uma massa de bolo mais leve e fofa, sem comprometer o sabor.

Ficou com vontade de preparar esta receita de bolo de trigo com maizena no liquidificador? Confira o passo a passo com fotos aqui no TudoReceitas!

8 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de trigo com maizena no liquidificador:
1

Comece separando os ingredientes do seu bolo caseiro de trigo com maizena.

2

Essa receita de bolo é muito fácil: é só bater todos os ingredientes no liquidificador! Mas temos três dicas para garantir um bolo de maizena perfeito:

  1. Quebre os ovos em uma tigela separada pois, se um ovo estiver estragado, você não perde a receita toda;
  2. Acrescente os ingredientes começando pelos líquidos, para não forçar o motor do seu liquidificador;
  3. Deixe o fermento por último e bata só até incorporar.
3

Bata todos os ingredientes deste bolo de maizena simples no liquidificador até obter uma mistura lisinha e cremosa.

4

Despeje a massa numa forma de bolo untada com manteiga e polvilhada com farinha, ou pulverizada com desmoldante culinário. Coloque assando em forno pré-aquecido a 180 graus por 40 minutos.

Dica: nossa forma mede 20cm de diâmetro.

5

Depois desse tempo faça o teste do palito para ter certeza que seu bolo está pronto. Retire do forno e espere esfriar um pouco antes de desenformar. Veja como fica bonito este bolo simples de trigo e maizena!

6

Se quiser, faça uma calda de chocolate ou cobertura de goiabada para finalizar seu bolo de trigo e maisena. Não hesite em preparar também um café para acompanhar esse bolo fofinho e bom apetite!

Gostou da receita? Deixe em baixo seu comentário e veja também como fazer bolo de farinha de trigo com maizena em forma quadrada.

Se você gostou da receita de Bolo de trigo com maizena no liquidificador, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.