Receita de Bolo de uva

Receita de Bolo de uva
Imagem: faktor.ba

Não sei se é quantificável as receitas diferentes de bolos que existem o que é ótimo para quem gosta de bolos, ou seja, quase todo o mundo! Nesta ocasião trago para você uma receita de bolo de uva, que não é um bolo muito popular, mas é muito delicioso. As uvas são um fruto muito popular, não só pelo vinho, mas pelas geleias, pudins, entre outras especialidades. A uva é ainda um fruto cheio de benefícios para a saúde, contendo fibras diéticas que ajudam no processo da digestão, entre muitos outros. No caso desta receita, é uma receita muito simples, fácil e econômica que você não pode perder. Confira todo o passo a passo do TudoReceitas.

8 convidados 45m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo de uva:
1

Comece esta receita de bolo de uva, por juntar todos os ingredientes necessários para a confecção desta receita, uma vez, que poderá confeccionar a sua receita de forma mais rápida. Lave bem as uvas e corte-as pela metade e reserve.

2

Quebre os ovos para uma taça, separando as gemas das claras.

3

Bata as claras em neve até ficarem durinhas. Quando as claras estiverem bem durinhas, comece a juntar o açúcar em pequenas quantidades até terminar com o açúcar.

4

Junte agora às claras as gemas e o leite, também aos poucos, batendo sempre com uma batedeira.

5

Adicione a farinha, o fermento em pó e misture delicadamente até a massa começar a formar bolinhas.

6

Unte e enfarinhe uma forma redonda e verta a massa para a forma. De seguida coloque por cima da massa as uvas cortadas e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 35 a 40 minutos (depende do seu forno e se gosta do bolo bem cozido ou mal cozido).

7

Quando o seu bolo estiver cozido, desenforme e com a ajuda de outro prato vire-o para que as uvas fiquem viradas para cima. O seu bolo de uva está pronto! Sirva como sobremesa, no café da manhã ou no seu lanche, acompanhado por um café ou por um chá.

Se procura outras receitas de bolos, poderá acessar ao TudoReceitas, onde irá encontrar uma vasta quantidade de receitas de vários tipos de bolos, mas por agora deixo para você algumas sugestões:

  • Bolo de mandioca
  • Bolo de chocolate cremoso

Curtiu essa receita? Então, avalie, comente e compartilhe a foto do seu resultado. Bom apetite!

Imagem: faktor.ba

Se você gostou da receita de Bolo de uva, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.