Receita de Bolo decorado com merengue

Receita de Bolo decorado com merengue

Se você está procurando um bolo para impressionar, quer seja para um aniversário, festa ou reunião familiar, experimente preparar este bolo decorado com merengue do TudoReceitas.com! O preparo é simples e o que faz toda a diferença é a cobertura colorida. Confira abaixo o passo a passo e experimente!

6 convidados 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo decorado com merengue:
1

Para preparar esta receita de bolo decorado com merengue comece por reunir os ingredientes. O bolo poderá ser de chocolate, bolo de cenoura ou qualquer outro que você goste, e o corante alimentício poderá ser de outra cor à sua escolha.

2

Coloque as claras em uma tigela com a pitada de sal, e bata em ponto neve. Você saberá que estão prontas quando, ao virar a tigela, as claras não escorrerem.

3

O próximo passo do bolo decorado com merengue é preparar uma calda de açúcar simples, levando ao fogo médio o açúcar com água suficiente para cobrir. Deixe cozinhar até que ferva.

4

Quando a calda estiver pronta, desligue e deixe esfriar um pouco. De seguida adicione-a às claras de ovo em fio, enquanto bate.

5

Quando o preparo anterior formar picos, é porque já é um merengue! Adicione agora algumas gotas de corante alimentício e misture bem.

6

Cubra o bolo escolhido com este merengue, usando um saco de confeiteiro com bico ou uma espátula.

7

Termine com confeitos coloridos, e o bolo decorado com merengue estará pronto! Esta é uma ótima sugestão para dar um ar mais apetitoso a um bolo de aspeto aborrecido. Bom apetite!

O que achou desta receita? Escreva abaixo seu comentário!

Se você gostou da receita de Bolo decorado com merengue, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos decorados.