Receita de Bolo decorado para o Dia das Mães

Receita de Bolo decorado para o Dia das Mães

O Dia das Mães é uma ocasião especial para recordar sua mãe de que ela é uma das pessoas mais importantes para você. E um dos jeitos mais gostosos de fazer isso é com um bolo do Dia da Mãe feito e decorado por você mesmo! Com a ajuda do TudoReceitas verá como é fácil. Esse é um bolo de massa simples decorado com chantilly cor-de-rosa, tem como resistir? Apostamos que ela vai adorar! Confira abaixo o passo a passo desta receita de bolo decorado para o Dia das Mães e experimente!

6 convidados 2h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Popular no Dia da Mãe, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa de bolo:
  • Para decorar:
Como fazer Bolo decorado para o Dia das Mães:
1

Comece por reunir todos os ingredientes necessários ao preparo do bolo sem esquecer os dois ingredientes principais: amor e carinho.

2

Bata a manteiga com o açúcar até obter um creme suave.

3

Nesse momento acrescente os ovos e a essência de baunilha e volte a bater até incorporar bem.

4

O passo seguinte desta receita de bolo decorado para o Dia das Mães é adicionar a farinha peneirada, o fermento e o sal. Incorpore bem estes ingredientes na massa, coloque numa forma de bolo e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 40 minutos.

Dica: Se você tiver uma forma de bolo em forma de coração coloque a massa nela para ficar mais original.

5

Quando o bolo assa, prepare a cobertura de chantilly para este bolo especial. Coloque o creme de leite, o açúcar e a essência numa tigela e bata muito bem com a batedeira até dobrar de volume e ficar bem cremoso, como na fotografia.

6

Como esta é uma receita de bolo para o Dia da Mãe, adicione algumas gotas de corante alimentício vermelho ao chantilly e misture. Assim conseguirá um creme cor-de-rosa lindo para decorar o bolo! Reserve na geladeira.

Dica: Reserve um pouco do chantilly sem cor para escrever uma mensagem no bolo.

7

Quando o bolo estiver assado, retire do forno e deixe esfriar por completo antes de começar decorando. Depois coloque o creme de chantilly num saco de confeiteiro com bico pitanga e decore o bolo como na fotografia, começando pelas laterais e depois preenchendo o interior.

8

Com o creme chantilly branco que sobrou, escreva uma mensagem no seu bolo decorado para o Dia das Mães e reserve na geladeira até à hora da surpresa. Temos a certeza que sua mãe gostará muito desta delícia!

Complete o cardápio do dia da mãe com estas receitas deliciosas:

  • Fricassê de frango fácil e gostoso;
  • Rosas de maçã e massa folhada;
  • Chocolate quente cremoso.

Dica: Quando preparar esta receita não esqueça de deixar um comentário e subir foto do seu bolo pronto, queremos ver como ficou!

Se você gostou da receita de Bolo decorado para o Dia das Mães, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos decorados.