Receita de Bolo decorado para o Dia dos Namorados

Receita de Bolo decorado para o Dia dos Namorados

Se você quer celebrar o Dia dos Namorados de um jeito muito gostoso, não perca as receitas para o Dia dos Namorados que apresentamos no TudoReceitas.com! Este bolo em forma de coração é uma das propostas, preparado em duas doses individuais, para compartilhar com amor. Confira abaixo o passo a passo do bolo decorado para o Dia dos Namorados e surpreenda!

2 convidados 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receitas Dia dos namorados, No forno
Ingredientes:
  • Para decorar:
Como fazer Bolo decorado para o Dia dos Namorados:
1

O primeiro passo deste bolo para o Dia dos Namorados é reunir todos os ingredientes. Aconselhamos também que uma forma ou várias forminhas de coração mas, se não tiver, pode usar uma forma de bolo sem furo central.

2

Em seguida bata a manteiga com o açúcar e o óleo, até virar um creme sem grumos.

Dica: De preferência, use uma batedeira elétrica.

3

Adicione os ovos, o leite, e as raspas ou essência e bata novamente.

4

Por fim, acrescente a farinha peneirada e o fermento em pó, e incorpore muito bem com uma colher de madeira ou espátula.

5

Coloque a massa do bolo em forminhas de coração, ou em uma forma de bolo menor. Leve ao forno preaquecido a 165ºC por 15 minutos ou até passar no teste do palito.

6

Prepare a cobertura do bolo simplesmente misturando o chantilly com algumas gotas de corante alimentício, até obter o tom desejado. Desenforme o bolo quando estiver cozinhado, deixe esfriar e cubra com o chantilly.

Reserve este bolo decorado para o Dia dos Namorados na geladeira até ao momento de servir, e diga-nos o que achou!

Dica: Se tiver usado uma forma de bolo comum, corte o bolo em forma de coração usando uma faca ou cortador de biscoito.

Se você gostou da receita de Bolo decorado para o Dia dos Namorados, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos decorados.