Receita de Bolo em casca de ovo

Receita de Bolo em casca de ovo

Às vezes faltam ideias do que fazer na Páscoa, para decorar a mesa e para presentear. Felizmente na internet encontramos milhões de ideias super fáceis, gostosas e bonitas, uma delas é esta receita de bolo em casca de ovo! Pode decorar da forma que quiser, colocar em cestinhos, pintar a casca, use a sua criatividade e certamente surpreenderá as crianças! Confira o passo-a-passo do TudoReceitas.

9 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Receitas de Páscoa, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo em casca de ovo:
1

Para começar a fazer seu bolo na casca do ovo, em uma tigela coloque a farinha, o bicarbonato de sódio e o sal. Misture e reserve.

2

Com um abridor de vinho, faça um buraco no topo de um dos ovos e retire a clara e a gema por esse buraquinho. Faça o mesmo com os restantes ovos e reserve o conteúdo para outra receita, pois nessa só precisamos de uma clara e de uma gema.

Dica: Para eliminar o gosto a ovo das cascas coloque-as em um recipiente com água e vinagre. Retire e deixe viradas para baixo sobre uma toalha.

3

Em um recipiente maior bata a gema e a clara com o açúcar até ficar cremoso. Acrescente a manteiga e o suco de limão e misture bem. Em seguida misture com a farinha até integrar tudo e adicione o sour cream - confira como fazer sour cream caseiro. Mexa mais um pouco e reserve.

4

Coloque a massa desse bolo de ovo em um saco de confeiteiro e recheie as cascas de ovos apenas até 3/4 de cada casca, porque o bolo vai crescer. Leve a assar no forno preaquecido por 180ºC durante 20 a 25 minutos.

Dica: Use papel alumínio na base dos ovos para os manter em pé.

5

Finalmente seu bolo em casca de ovo está pronto! Agora é só usar a imaginação para decorar!

Se procura mais receitas de Páscoa confira também como fazer Ovo de Páscoa de Nutella, Ovo de Páscoa de açúcar e Bombom recheado para a Páscoa.

Gostou da receita? Comente e suba uma foto dela pronta. Se quiser compartilhar receitas, escreva em nosso portal. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolo em casca de ovo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.