Receita de Bolo frito de tapioca

Receita de Bolo frito de tapioca
Imagem: novasafra.com.br

O bolo frito de tapioca é a delícia perfeita para receber os amigos em casa. Essa delícia é uma mistura de pão de queijo e croquete que sempre faz o maior sucesso na minha casa, além de ser uma preparação econômica e super prática. Confira o passo a passo no TudoReceitas e descubra como preparar esse bolinho maravilhoso!

10 convidados 45m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Ideal acompanhar com cerveja, Frito
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para preparar esse bolinho de tapioca, comece por misturar o queijo com a tapioca e os temperos desejados. Coloque o leite em uma panela e leve ao fogo com a manteiga.

Dica: A receita de bolo de tapioca frito rende cerca de 50 unidades, dependendo do tamanho de cada uma.

Imagem: kqed.org
2

Quando ferver, adicione a mistura à tapioca e misture rapidamente para evitar que se formem grumos. Deixe a tapioca absorver a totalidade do leite e transfira a massa para uma forma untada com óleo. Espalhe a massa pela forma e leve à geladeira por 20 minutos.

Dica: Se preferir, deixe a massa fora da geladeira e deixe secar por uma hora.

Imagem: acasadasheila.com
3

Depois desse tempo, corte a massa do bolo de tapioca em cubos ou tirinhas e frite em óleo quente. Retire e coloque cada bolo de tapioca frito em papel toalha para absorver o excesso de óleo.

Imagem: thetattoohut.com
4

O seu bolo de tapioca frito está pronto a servir! Esse bolinho maravilhoso combina com qualquer tipo de bebida como vinho ou cerveja.

Se está buscando outras receitas de bolinho frito, não perca como preparar:

  • Bolinhos de batata
  • Bolinho de cenoura frito
  • Bolinho de arroz sem ovo

Deixe um comentário e uma fotografia do seu bolo de tapioca finalizado abaixo. Suba também as suas receitas para o portal, através do botão "publicar"! Bom apetite!

Imagem: novasafra.com.br

Se você gostou da receita de Bolo frito de tapioca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolinhos doces.