Receita de Bolo gelado de abacaxi

Receita de Bolo gelado de abacaxi
Imagem: a12.com

Aprenda com o TudoReceitas.com a preparar um irresistível bolo gelado de abacaxi, semelhante ao bolo gelado tradicional mas com gostinho frutado. Esta é uma ótima pedida para uma sobremesa especial, que você também poderá preparar em qualquer ocasião, sobretudo se for guloso! Confira abaixo o passo a passo do bolo gelado de abacaxi e não deixe de experimentar!

6 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade elevada
Características adicionais: Custo médio, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio:
  • Para a cobertura:
Como fazer Bolo gelado de abacaxi:
1

Comece preparando o bolo gelado de abacaxi pela massa: bata as claras de ovo em neve até ficarem firmes, depois acrescente o açúcar e as gemas, pouco a pouco, enquanto mistura.

Imagem: temperospravida.com.br
2

De seguida, enquanto mexe, acrescente o leite e, depois, a farinha e o fermento peneirados. Misture bem os ingredientes.

Imagem: teteatetedemenina.wordpress.com
3

Verta a massa do bolo gelado de abacaxi para uma forma redonda ou retangular, devidamente untada e enfarinhada. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC durante cerca de 30 minutos.

Imagem: viagemcomesebebes.wordpress.com
4

Enquanto o bolo assa, prepare o recheio: descasque e corte o abacaxi em pedaços muito pequenos, mais ou menos como os da fotografia.

Dica: Para que o abacaxi não amargue, cozinhe-o durante alguns minutinhos em uma panela com açúcar, até virar uma calda. Deixe esfriar antes do passo seguinte.

Imagem: chefaporter.com.br
5

Coloque o abacaxi em uma panela junto com os dois leites e as gemas peneiradas. Leve ao fogo médio e cozinhe, mexendo sempre, até ficar espesso. Esse será o recheio do bolo gelado de abacaxi.

Imagem: flamingodesalto.com.br
6

Quando o bolo estiver assado, deixe esfriar. De seguida desenforme, corte ao meio e recheie com o preparado anterior.

Imagem: idealreceitas.com.br
7

Prepare agora a cobertura do bolo gelado de abacaxi: bata as claras de ovo em neve até ficarem bem firmes, e acrescente o açúcar. Adicione o creme de leite aos poucos, enquanto mistura delicadamente, em movimentos circulares, de baixo para cima.

Imagem: brunaharmel.com
8

Monte o bolo e espalhe a cobertura sobre ele. Embrulhe em papel alumínio e reserve na geladeira por 2 horas. No momento de servir, polvilhe coco ralado e desfrute do bolo gelado de abacaxi. Bom apetite!

Imagem: a12.com

Se você gostou da receita de Bolo gelado de abacaxi, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.