Receita de Bolo gelado de leite Ninho

Receita de Bolo gelado de leite Ninho

Quem não lembra de bolo gelado na infância? Essa delícia derrete na boca e seu sabor é indescritível, muito gostoso mesmo! Para que possa se deliciar compartilho com você essa receita de bolo gelado de leite Ninho, fácil de fazer e que certamente irá agradar a todo o mundo. Confira aqui no TudoReceitas!

8 convidados 1h 30m Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
  • Para o recheio de cobertura:
  • Calda para molhar o bolo:
Como fazer Bolo gelado de leite Ninho:
1

Para fazer esse bolo gelado de leite em pó comece por bater no liquidificador os ingredientes com exceção da farinha de trigo e do fermento.

2

Peneire a farinha de trigo em uma vasilha, acrescente a mistura do liquidificador e mexa delicadamente. Acrescente o fermento em pó e misture bem. Despeje a massa do bolo na assadeira e leve ao forno, pré aquecido a 180°C, por aproximadamente 40 minutos.

3

Para fazer a cobertura e recheio bata todos os ingredientes na batedeira, começando pela manteiga em temperatura ambiente com o leite condensado, seguido do leite em pó e do creme de leite até ficar bem cremoso. Cubra com um filme plástico e leve para o freezer por 30 minutos antes de usar.

4

Em seguida prepare a calda do bolo simplesmente misturando o leite condensado e o leite em uma jarra. Reserve.

Imagem: docee.com.br
5

Para fazer a montagem do bolo corte o bolo ao meio e regue com metade da calda a parte que ficará por baixo. Retire o recheio do freezer, misture bem e despeje 3/4 do creme sobre essa metade de bolo.

6

Coloque a outra parte do bolo, faça furinhos com um garfo e despeje o restante da calda e creme. Para finalizar salpique leite ninho e leve seu bolo gelado de leite Ninho à geladeira por 3 horas antes de servir. Tenho a certeza que vai gostar! Experimente e diga nos comentários o que achou.

Confira também as receitas de bolo gelado de abacaxi, bolo gelado embrulhado e bolo toalha felpuda. Bom apetite!

Dica: Se quiser pode embrulhar os pedaços do em papel manteiga ou papel alumínio.

Se você gostou da receita de Bolo gelado de leite Ninho, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados.