Receita de Bolo gelado embrulhado

Receita de Bolo gelado embrulhado
Imagem: thecookieshop.wordpress.com

Com certeza que todo o mundo lembra do famoso bolo gelado embrulhado que fazia as delícias nas festas infantis há anos atrás. Para não deixar morrer a tradição, no TudoReceitas.com apresentamos o passo a passo do bolo gelado embrulhado. Confira e delicie-se!

10 convidados 45m Aniversários Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para a calda:
Como fazer Bolo gelado embrulhado:
1

Para preparar esse bolo gelado embrulhado de coco, comece por bater a manteiga, o açúcar e a essência de baunilha até obter um creme.

Imagem: iguaria.com
2

Acrescente os ovos batidos e volte a misturar tudo muito bem.

Imagem: cozinhasincera.com
3

Os ingredientes seguintes a incluir na massa desse bolo gelado embrulhado são a farinha peneirada, aos poucos, intercalada com os dois leites. Termine com o fermento e misture tudo muito bem.

Imagem: pinterest.pt
4

Transfira a massa do bolo para uma forma retangular untada e enfarinhada, e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 30-40 minutos. Você saberá que a massa está pronta quando espetar um garfo nela e este sair limpo.

Imagem: viagemcomesebebes.wordpress.com
5

Quando o bolo estiver assado, prepare a calda do bolo gelado: leve ao fogo baixo uma panela com os três leites, somente para esquentar.

Imagem: nacozinhasozinho.com.br
6

Desenforme o bolo já assado e esfriado, corte em retângulos ou quadrados pequenos, mergulhe na calda anterior e envolva em coco ralado. Embrulhe em pedacinhos de papel alumínio e reserve na geladeira por um mínimo de 2 horas.

Imagem: cozinhadamonica.com
7

Após o tempo indicado, o bolo gelado embrulhado estará pronto a ser servido. É perfeito para festas de aniversário ou outras ocasiões em que reúne família e amigos. Delicie-se e diga-nos o que achou da receita!

Imagem: thecookieshop.wordpress.com

Se você gostou da receita de Bolo gelado embrulhado, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.

Truques
  • As quantidades indicadas rendem 20 porções de bolo gelado embrulhado.