Receita de Bolo indiano com açúcar mascavo

Receita de Bolo indiano com açúcar mascavo

O bolo indiano é um dos bolos mais aromáticos e perfumados que você alguma vez vai provar! Preparado com açúcar mascavo, canela e noz moscada, esse bolo tem gosto de outono e acompanha muito bem um café ou chá da tarde.

Aqui no TudoReceitas compartilho com você minha receita de bolo indiano com açúcar mascavo bem fácil de fazer em apenas 6 passos. Confira a lista de ingredientes de bolo e o passo a passo em fotos e prepare sem hesitações. Além de ser muito gostoso, esse bolo com farinha de rosca deixará um aroma irresistível na cozinha, deixando todos a salivar ainda antes de verem ele pronto!

Veja como fazer bolo indiano de um jeito bem fácil e experimente logo!

6 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Ingredientes do bolo indiano:
  • Cobertura do bolo indiano:
Como fazer Bolo indiano com açúcar mascavo:
1

Faça a 'mise en place', separando todos os ingredientes nas quantidades indicadas acima, e ligue o forno em temperatura de 180° graus. Em seguida bata no liquidificador os ovos, os açúcares, a manteiga, a farinha de rosca e o leite por 2 minutos.

2

Transfira a mistura para um bowl e acrescente a farinha de trigo, o sal, a canela em pó, o fermento e a noz moscada. Com o auxílio de um fouet misture suavemente até obter uma massa homogênea.

3

Coloque a massa deste bolo indiano com canela em forma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido por aproximadamente 45 minutos. Após esse tempo faça o teste do palito: espetou o palito e saiu limpo, o bolo já está assado.

4

Após o bolo assado, retire-o e reserve até amornar. Durante esse tempo faça o creme para cobertura do bolo: em uma panela coloque o leite condensado, a manteiga as gemas e o leite, misture bem até engrossar e reserve.

Dica: Passe as gemas de ovo por uma peneira, de forma a filtrar a película delas e assim conseguir reduzir o cheiro e gosto de ovo.

5

Desenforme o bolo somente quando ele estiver morno. Após desenformar o bolo, cubra com o creme e polvilhe canela em pó. Deixe esfriar fora da geladeira.

6

Quando o bolo estiver completamente frio é só desfrutar dessa deliciosa sobremesa! Se ficou com vontade de experimentar, faça esta receita de bolo de canela indiano e nos conte como foi sua experiência. Bom apetite!

Procurando mais receitas de bolo indiano? Veja como fazer bolo indiano original e confira também estas receitas de bolos com açúcar mascavo:

  • Bolo de Natal com açúcar mascavo
  • Bolo de banana com açúcar mascavo e nozes
  • Bolo integral com aveia e cacau

Se você gostou da receita de Bolo indiano com açúcar mascavo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados.