Receita de Bolo integral com aveia e nozes

Receita de Bolo integral com aveia e nozes

Sabe aquele bolo gostoso que super combina com o café da manhã? Recentemente experimentei fazer este bolo integral com aveia, farinha de espelta e um delicioso crocante de noz no topo. Estamos falando de um bolo saudável preparado com farinhas nutritivas e açúcar mascavo ou adoçante, válido para toda a família, incluindo para quem está fazendo dieta. Quer provar? Confira os detalhes desta receita de bolo integral com aveia e nozes que compartilho no TudoReceitas e experimente!

6 convidados 45m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, No forno
Ingredientes:
  • Para a crosta de noz:
Como fazer Bolo integral com aveia e nozes:
1

Antes de mais ligue o forno a 180ºC com calor em uma e em baixo. Depois misture os ingredientes secos em uma tigela: a aveia, farinha de espelta, o açúcar ou adoçante, fermento, o sal, as raspas de limão e as especiarias.

2

Noutra tigela misture os ingredientes úmidos: o ovo, a manteiga, o leite e a essência.

3

Adicione os ingredientes secos aos ingredientes úmidos e misture delicadamente. Quando obtiver uma massa homogênea para fazer este bolo de espelta coloque-a em uma forma de bolo previamente untada e enfarinhada.

4

Para fazer a crosca crocante de noz esmague as nozes em um almofariz e misture com o açúcar ou adoçante.

Dica: Se você preferir, em vez de usar o almofariz pode picar as nozes com uma faca.

5

Polvilhe a mistura anterior sobre a massa do bolo e leve ao forno a 180ºC por 45 minutos. Ao fim desse tempo, para verificar se o bolo está assado, pique o centro com um palito: se ele sair limpo, o bolo está pronto.

Dica: Para evitar que a crosta de noz queime, a meio da assadura cubra o bolo com uma folha de papel alumínio.

6

Espere o bolo integral com aveia e nozes esfriar um pouco e está pronto para o seu café da manhã ou lanche da tarde! Sem dúvida que a crosta crocante de noz faz toda a diferença nesta receita de bolo caseiro, por isso não deixe de preparar e dizer nos comentários o que achou.

Se procura mais receitas de bolos integrais confira também como fazer o bolo integral de banana, o bolo integral com castanha do pará e o guloso bolo integral de chocolate. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolo integral com aveia e nozes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.