Receita de Bolo integral com castanha do pará

Receita de Bolo integral com castanha do pará

Procurando receitas com castanha do Pará? Siga meu exemplo e prepare esse bolo delicioso! Também conhecido como castanha do Brasil, esse fruto seco pode ser consumido cru, torrado, em pratos salgados ou doces. Neste caso preparei um bolo integral com castanha do pará que foi além das minhas expetativas. Macio e ligeiramente úmido, é o complemento perfeito para o seu chá da tarde. Confira abaixo esta receita do TudoReceitas.com e experimente!

6 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo integral com castanha do pará:
1

Para preparar essa receita de bolo integral com castanha do brasil comece por reunir os ingredientes necessários. Pré-aqueça o forno a 180ºC, unte e enfarinhe uma forma de bolo.

Dica: Se quiser pode usar menos quantidade de castanha do pará, essa medida é a gosto.

2

Em seguida misture em uma vasilha os ingredientes secos: a farinha, o açúcar e a castanha. Num recipiente à parte bata os ovos e misture com o leite e o óleo. Adicione os ingredientes líquidos aos secos, pouco a pouco, enquanto mistura.

3

Quando a massa do bolo estiver bem misturada e sem grumos de farinha, adicione o fermento e misture.

Dica: A massa desse bolo fica um pouco mais líquida que o habitual.

4

Coloque a massa na forma e leve a assar no forno a 180ºC por cerca de 40 minutos, ou até o bolo estar cozido.

Dica: Se estiver usando uma forma redonda como a minha, envolva as laterais com papel prata. Assim o bolo assará uniformemente, sem crescer mais no centro.

5

Retire o bolo integral com castanha do pará do forno e espere esfriar antes de desenformar. Sirva acompanhado de fruta, de geleia de goiaba ou de sorvete de baunilha light e diga-nos o que achou. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolo integral com castanha do pará, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.