Receita de Bolo integral diet

Receita de Bolo integral diet

Todo o mundo gosta de bolo caseiro! No entanto, estes bolinhos costumam conter muitas calorias e poucos nutrientes porque, de forma geral, são preparados com açúcar e farinha comum. O jeito é eliminar o açúcar da receita e substituir a farinha comum por farinha integral, tal como mostramos nesta receita de bolo integral diet.

Para fazer um bolo zero açúcar você pode usar ingredientes que conferem mais sabor e que não comprometem as calorias: a essência de baunilha, o suco de fruta ou fruta amassada (banana, maçã, pera...) são algumas opções. Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você este bolo de iogurte e banana que fica crescido, fofinho e gostoso para saborear sem peso extra na balança. Confira como fazer bolo com farinha integral e sem açúcar passo a passo em fotos e surpreenda-se!

8 convidados 45m Café da manhã Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo integral diet:
1

Em primeiro lugar bata os ovos com o iogurte natural até misturar bem. Adicione a banana ligeiramente amassada e volte a bater.

Dica: Use o copo do iogurte como medida para os restantes ingredientes. Quando mais madura estiver a banana, mais doce ficará este bolo.

2

Seguidamente adicione os restantes ingredientes líquidos: o azeite de oliva e a essência de baunilha. Volte a bater até misturar.

Dica: Nesse momento ligue o forno nos 180ºC com calor em cima e em baixo.

3

Adicione agora a farinha de trigo integral e incorpore com a ajuda de um fouet ou espátula até desfazer todos os grumos. Por fim adicione o fermento para bolo e misture.

  • Neste momento você pode também adicionar outros ingredientes simples para conferir mais sabor à massa do bolo. Exemplos: canela moída, maçã picada, uva passa, nozes, etc.

Dica: Não recomendamos peneirar a farinha de trigo porque ela contém alguns flocos (chamados de farelo de trigo) que são ricos em fibras e ajudam a conseguir um bolo mais nutritivo.

4

Coloque essa massa numa forma de bolo de aproximadamente 22 cm de diâmetro, com furo central e previamente untada e polvilhada com a farinha integral. Asse no forno nos 180ºC durante 40-45 minutos ou até este bolo integral passar no teste do palito.

Dica: Para conseguir um bolo mais crescido deixe o calor do forno ligado somente em baixo durante os 30 primeiros minutos. Depois ligue o calor em cima para terminar de assar o bolo.

5

Quando o bolo diet estiver pronto retire-o do forno e deixe esfriar completamente antes de desenformar. Está pronto para servir e deliciar todos sem trapacear a dieta. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou desta nossa sugestão de bolo de iogurte zero açúcar.

Procurando mais receitas de bolo sem açúcar? Veja:

  • Bolo de laranja diet fofinho
  • Bolo de chocolate diet de liquidificador
  • Bolo de cenoura diet de liquidificador

Dica: Para evitar que o bolo murche depois de assar deixe-o dentro do forno ligado e com a porta ligeiramente aberta durante 2-3 minutos. Só depois retire do forno e desenforme.

Se você gostou da receita de Bolo integral diet, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.