Receita de Bolo japonês 3 ingredientes

Receita de Bolo japonês 3 ingredientes

Também chamado de bolo 3 ingredientes, bolo de queijo japonês e cheesecake japonês, esta receita de sobremesa que trago para você é verdadeiramente impressionante! Para preparar ela você só precisa de chocolate branco, cream cheese e ovos e o resultado é uma sobremesa muito macia e suave, fazendo lembrar algodão - por isso também recebe o nome de bolo de algodão japonês.

O truque deste bolo com três ingredientes é bater tudo muito bem, de modo a incorporar o máximo de ar possível na massa. Desse jeito o bolo assa sem murchar e mantém uma consistência bem leve, que desfaz na boca. Tenho a certeza que você vai gostar!

Confira abaixo como fazer bolo com apenas 3 ingredientes com todas as fotos, dicas e passo a passo que você precisa para não errar. Experimente e delicie-se com este cheesecake 3 ingredientes.

6 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno, Receitas japonesas
Ingredientes:
Como fazer Bolo japonês 3 ingredientes:
1

Pré aqueça o forno em temperatura 170°C. Enquanto isso organize os ingredientes para a execução desta receita de bolo japonês fofinho.

2

Separe as claras das gemas e leve as claras à geladeira por 20 minutos. Quanto às gemas, passe-as na peneira para filtrar a "película" durinha delas, responsável pelo cheiro e gosto de ovo.

Dica: Gelar as claras é um truque para bater elas mais facilmente.

3

Nesse ínterim coloque o chocolate para derreter em banho-maria. Assim que começar a derreter acrescente o cream cheese e misture com uma espátula ou fouet. Paralelamente retire as claras da geladeira e bata-as na batedeira até o ponto de merengue.

4

Assim que formar um creme homogêneo retire a mistura do banho-maria e acrescente as gemas, misturando vigorosamente para que se incorporem sem cozinhar.

5

Hora de acrescentar as claras: primeiro adicione metade das claras na mistura e envolva muito bem. Depois de misturá-las acrescente o restante e incorpore novamente até obter um creme bem leve.

Dica: Incorporar as claras bem delicadamente no creme é o truque para conseguir um bolo japonês bem crescido e fofinho. Por isso seja paciente neste passo!

6

Forre com o papel manteiga uma forma de fundo removível, proporcional à quantidade da mistura, e coloque a mistura do bolo japonês. Leve para assar em banho-maria no forno preaquecido.

7

Nos primeiros 30 minutos este bolo cheesecake deverá ficar assando na temperatura de 170°C. Se o forno tiver aquecedores tanto em cima quanto em baixo, desligue o de cima. Passados os 30 minutos reduza a temperatura para 150°C e ligue também o aquecedor de cima, deixando por mais 30 minutos. Após esse tempo desligue o forno e deixe o bolo por mais 20 minutos dentro do forno. Terminando esse tempo, retire-o do forno.

8

Quando seu bolo japonês 3 ingredientes estiver morno, desenforme e retire o papel manteiga. Espere esfriar e peneire açúcar de confeiteiro. Está pronta esta sobremesa de pouco doce, porém suave e muito saborosa. Prepare na sua casa e conte nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas com 3 ingredientes? Veja estas sugestões:

  • Mousse de morango com 3 ingredientes
  • Cheesecake japonês - 3 ingredientes
  • Pavê de três ingredientes

Se você gostou da receita de Bolo japonês 3 ingredientes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Cheesecake. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.