Receita de Bolo junino de paçoca

Receita de Bolo junino de paçoca

Se amendoim super combina com as Festas Juninas, não deixe de preparar esta receita de bolo junino de paçoca que compartilhamos aqui no TudoReceitas! Massa fofinha, creme suave e farofa de paçoca: tem como resistir a esta delícia que, além do mais, é fácil de fazer? Confira abaixo o passo a passo e experimente!

12 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular nas Festas Juninas, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o creme:
Como fazer Bolo junino de paçoca:
1

Prepare seu bolo de paçoca para as Festas Juninas começando por bater os ovos, o leite e o óleo no liquidificador. Depois junte a farinha, o açúcar e a paçoca e volte a bater muito bem até obter uma massa homogênea. Por fim junte o fermento e misture ligeiramente.

2

Coloque a massa numa forma de bolo untada e enfarinhada (de preferência sem furo central) e asse no forno preaquecido a 180ºC por 40-45 minutos.

3

Enquanto o bolo assa, prepare o creme de paçoca: coloque todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo baixo. Fique mexendo sempre até conseguir ponto de brigadeiro mole, desligue e deixe esfriar numa tigela.

4

Quando o bolo junino de paçoca estiver pronto, desenforme e coloque sobre ele o creme de paçoca. Decore com paçocas esfareladas ou pé de moleque picado e está prontinho!

Delicie-se, diga nos comentários o que você achou desta receita de fazer crescer água na boca e confira também estas sugestões:

  • Bolo preto junino;
  • Canjica cremosa com paçoca;
  • Mingau de milho verde simples.

Se você gostou da receita de Bolo junino de paçoca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.