Receita de Bolo low carb de chocolate

Receita de Bolo low carb de chocolate

Você sabia que é possível fazer bolo de chocolate sem farinha? Essa é uma alternativa low carb aos bolos de chocolate tradicionais e, apesar de o resultado não ser um bolo fofinho, é sim muito gostoso, macio e perfeito para quem ama chocolate! Confira abaixo todos os detalhes desta receita de bolo low carb de chocolate, que é ideal também para segue dietas sem glúten e sem açúcar, e não hesite em experimentar para adoçar sua dieta.

8 convidados 3h Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Receita sem açúcar, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo low carb de chocolate:
1

Comece por cortar o chocolate e a manteiga em pedaços e derreter no microondas ou em banho-maria no fogão. Se você escolher derreter no microondas coloque por 30 segundos em temperatura alta, retire para mexer e repita por mais 30 segundos.

Dica: Escolha um chocolate de qualidade para esta receita, isso fará toda a diferença no sabor!

2

Acrescente o creme de leite e o xylitol e misture bem. Separe as gemas das claras e adicione as gemas à mistura de chocolate, uma de cada vez, mexendo entre cada adição.

Dica: O chocolate derretido poderá desandar um pouco quando você adicionar o creme de leite, porém continue mexendo até misturar tudo muito bem.

3

Para que este bolo low carb de chocolate não fique solado bata as claras em neve. Elas irão acrescentar ar à mistura e tornar a massa do bolo mais leve e macia. Pouco a pouco adicione as claras à massa, misturando com movimentos envolventes.

4

Coloque a mistura em uma forma de bolo redonda, sem furo central, e untada. Asse no forno preaquecido a 160ºC por 45 minutos. No final o bolo ficará assado nas laterais e ligeiramente cru no centro, o que é normal.

5

Retire o bolo low carb de chocolate do forno, deixe esfriar em temperatura ambiente e depois reserve na geladeira por 2-4 horas, para ficar mais consistente. Se você quiser também pode congelar. Prove e diga nos comentários o que você achou deste bolo sem farinha, temos a certeza que irá gostar!

Se você procura mais receitas low carb para o seu cardápio confira estas sugestões:

  • Bolo de chocolate paleo;
  • Panqueca de farinha de coco;
  • Salgado maromba low carb.

Se você gostou da receita de Bolo low carb de chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos de chocolate.