Receita de Bolo mágico da Maria da Paz

Receita de Bolo mágico da Maria da Paz

A novela 'Dona do Pedaço' ficou conhecida também pelos maravilhosos bolos caseiros preparados pela protagonista, Maria da Paz, personagem da atriz Juliana Paes. Uma das receitas da novela Dona do Pedaço mais populares é o bolo de canela, também chamado de bolo mágico porque faz a boleira lembrar a sua avó Dulce.

Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você a receita de bolo mágico da Maria da Paz bem fácil de fazer em casa. As quantidades foram adaptadas para servir um bolo de aproximadamente 20 cm, o suficiente para deliciar 4 a 6 pessoas. Confira abaixo todos os detalhes e prepare logo este bolinho aromático!

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Bolo mágico da Maria da Paz:
1

Separe as gemas das claras. Coloque as gemas em um bowl e bata com o açúcar e a manteiga até obter um creme esbranquiçado, com os grãos de açúcar bem dissolvidos.

Dica: Neste momento ligue o forno nos 180ºC com calor em cima e em baixo.

2

Peneire a farinha com a canela e adicione na mistura anterior, pouco a pouco, alternando com o leite. Bata até ficar homogêneo, coloque o fermento na massa e misture levemente.

3

À parte bata as claras até ficarem consistentes, em ponto neve. Adicione na massa e incorpore delicadamente, em movimentos envolventes, para não perder o ar e conseguir um bolo de canela bem fofinho.

Dica: Bata as claras com uma pitada de sal ou algumas gotas de limão para que firmem mais depressa.

4

Despeje a massa do bolinho de canela numa forma de furo no meio, previamente untada e enfarinhada. Asse no forno nos 180ºC por 40-45 minutos ou até estar dourado e cozido por dentro. Retire, espere 5 minutos e desenforme.

Dica: Espete um palito no bolo: se sair limpo, significa que o bolo já está assado por dentro.

5

Sirva este bolo da receita Dona do Pedaço com creme belga ou do jeito tradicional, polvilhado com açúcar e canela a gosto. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de bolo de canela? Confira estas sugestões:

  • Bolo de canela e mel
  • Bolo de banana com aveia e canela fit
  • Muffin de maçã e canela fit

Se você gostou da receita de Bolo mágico da Maria da Paz, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.