Receita de Bolo mármore com Nutella

Receita de Bolo mármore com Nutella

O bolo mármore é um dos bolos mais clássicos, mas nesta receita do TudoReceitas.com tornamo-lo ainda mais tentador ao acrescentar Nutella em vez de chocolate em pó. O resultado é um bolo mais fácil de preparar e também mais guloso! Confira abaixo esta receita de bolo mármore com Nutella, e experimente ainda hoje!

8 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo mármore com Nutella:
1

O primeiro passo desta receita de bolo de Nutella é misturar o suco de limão no leite e deixar repousar, para obter buttermilk caseiro. Enquanto isso, unte e enfarinhe uma forma de bolo inglês.

2

Em seguida, e com a ajuda da batedeira elétrica, bata o ovo com o açúcar até obter um creme suave. Adicione a manteiga de amendoim e o óleo e bata tudo muito bem.

Dica: Se usar manteiga de amendoim com pedaços de amendoim, o resultado será ainda mais gostoso!

3

Em seguida adicione a farinha pouco a pouco, alternando com o leite. Continue batendo com a batedeira elétrica, já que o resultado será uma massa espessa.

4

Por último, acrescente o fermento em pó e misture sem bater.

5

Verta metade da massa para a forma e, sobre ela, espalhe metade da Nutella.

Dica: Se a Nutella estiver muito dura, esquente ligeiramente no microondas. Pode adicionar mais quantidade de Nutella, se preferir.

6

Adicione a massa restante e espalhe a restante Nutella também. Para criar um efeito marmorizado, mexa a massa com um palito de dente ou de espeto. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC por 50-60 minutos, ou até passar no teste do palito.

7

Depois de assar, retire o bolo mármore com Nutella do forno e deixe esfriar antes de desenformar. Corte em fatias e saboreie ao lanche ou à sobremesa, sabemos que não irá resistir! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolo mármore com Nutella, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados.

Sugestões para tornar esta receita mais light

Para tornar este bolo de Nutella mais light, prepare manteiga de amendoim caseira e Nutella caseira light. Bom apetite!