Receita de Bolo mármore de banana e chocolate

Receita de Bolo mármore de banana e chocolate

Esse bolo mármore funcional é para fazer bem bonito no lanche da tarde, no café da manhã, com as amigas num chá... em qualquer momento do dia. Sabe o melhor? Este é um bolo mármore sem glúten e sem leite! Feito somente com farinha de amêndoas e ovos. Sim, é possível! Ele fica super molhadinho e fofo, não dá para colocar defeito. Essa brincadeira do mármore deixa o bolo mais bonito e a mistura de banana com chocolate... nem preciso falar, não é? Delícia! Confira todo o passo a passo aqui no TudoReceitas.

8 convidados 45m Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Receita sem lactose, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo mármore de banana e chocolate:
1

Unte a forma do bolo com óleo de coco e forre com papel manteiga. Unte o papel manteiga com o óleo de coco também.

Dica: Para fazer esta receita usei uma forma de pão, mas você pode suar qualquer forma pequena.

2

Misture as gemas com os ovos inteiros e o açúcar mascavo, batendo bem com um fouet até ficar esbranquiçado e bem fofo.

3

Acrescente as bananas amassadas e mexa bem.

4

Adicione a farinha de amêndoas e a canela na massa e volte a mexer bem.

5

Divida a massa em duas partes iguais e, numa das metades, misture o cacau em pó até ficar homogêneo.

6

Adicione a clara em neve nas metades da massa, mexendo com carinho para não perder as bolhas de ar.

Dica: Bata as claras separadas, uma para cada metade de massa.

7

Para a montagem deste bolo mármore sem glúten comece colocando uma colherada de massa de chocolate no fundo da forma, depois por cima uma de massa branca, e assim intercalando até acabar a massa.

8

Asse em forno pré aquecido a 180°C por 35 minutos até enfiar um palito de dente e ele sair limpo. Retire do forno e deixe descasar por 10 minutos antes de cortar.

9

Bolinho especial super pronto para ser degustado! Se você segue uma alimentação saudável, não deixe de preparar esta receita de bolo mármore de banana e chocolate que certamente entrará na lista das suas favoritas!

Se você gostou desta sugestão, confira também como fazer estes bolos sem glúten e confira mais sugestões abaixo:

  • Bolo de banana com farinha de linhaça;
  • Bolo de batata doce fit;
  • Bolo com farinha de amêndoas low carb.

Se você gostou da receita de Bolo mármore de banana e chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos sem glúten.

Mais receitas de bolos sem glúten

Quem segue uma alimentação sem glúten deve manter-se longe dos bolos que levam trigo - que, infelizmente, são a grande maioria dos bolos que conhecemos. O jeito é trocar a farinha de trigo por farinhas sem glúten, como a farinha de arroz, farinha de amêndoas, farinha de coco, entre outras. Aqui no TudoReceitas compartilhamos com você várias receitas de bolos sem glúten que dão super certo! Confira estas nossas sugestões e prepare com a certeza de serem uma delícia:

  • Bolo de fubá light de liquidificador: bolo sem glúten fofinho e crescido, é possível? Esta receita comprova que sim e é também sem açúcar;
  • Bolo de maizena bem fofinho: um substituto fácil da farinha de trigo é a farinha maisena, muito econômica e que deixa os bolinhos mais leves. Prepare com ela este bolo simples e gostoso;
  • Bolo de amêndoa recheado: uma sugestão de bolo de aniversário ou de festa que deixará todos maravilhados!

Por não conterem glúten, alguns destes bolos podem não ficar tão fofinhos e crescidos como os bolos tradicionais que conhecemos. Se isso acontecer, confira porque o bolo murcha depois de assado e também porque o bolo fica cru no meio.