Receita de Bolo mármore fofo

Receita de Bolo mármore fofo

O TudoReceitas sugere um delicioso bolo mármore de chocolate e baunilha que você não vai querer perder. É perfeito para servir em festas e ocasiões especiais, uma vez uma apresentação muito particular: simula uma zebra! As crianças adoram este bolo que, apesar de parecer difícil, é muito simples de preparar! Confira o passo a passo e aprenda a preparar este bolo mármore fofo!

10 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, No forno
Ingredientes:
  • Para o sabor do chocolate
Como fazer Bolo mármore fofo:
1

Antes começar a preparar o bolo mármore fofo, reúna todos os ingredientes necessários.

2

Bata o açúcar e a manteiga amolecida em uma tigelaaté obter uma consistência macia. Adicione os ovos um a um e junte a essência de baunilha. Bata por alguns minutos para integrar tudo muito bem.

3

Adicione a farinha e o fermento aos poucos, intercalando com o leite. Bata até obter uma consistência homogênea. Separadamente, bata o cacau com o açúcar e o leite e junte duas xícaras da mistura de baunilha.

4

Unte uma forma e coloque uma colher de sopa de mistura de baunilha no centro. Cubra com uma colher de sopa da mistura de chocolate, como na imagem. Repita este procedimento até usar a totalidade das misturas, formando o bolo mármore de dois sabores.

5

Asse o bolo mármore fofinho por 50 minutos a 180 ° C. Quando estiver pronto, retire do forno e deixe esfriar um pouco antes de desenformar.

6

Corte o bolo em fatias triangulares para formar a silhueta da zebra e pode servir! Se desejar, decore o bolo cobertura de morango ou cobertura buttercream de Nutella.

Se gostou desse bolo incrível, confira também como fazer bolo mármore de chocolate.

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolo mármore fofo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.