Receita de Bolo marmorizado com cobertura

Receita de Bolo marmorizado com cobertura

Se você gosta de bolo tradicional e bolo de chocolate em separado, porquê não os unir e criar um bolo com ambos os sabores?! É o caso desta receita de bolo marmorizado com cobertura o qual se compõe de bolo de baunilha e bolo de chocolate, toda uma delícia para os paladares mais doces. Este é um bolo bem tradicional que não passa de moda e agrada todo o mundo. Esta receita tem a particularidade de ter cobertura de chocolate, o que lhe dá um toque ainda mais delicioso. A cobertura é opcional, mas se você é fã de chocolate, então tem mesmo que fazer com cobertura. Continue no TudoReceitas e siga o passo a passo.

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo marmorizado com cobertura:
1

Em uma taça coloque os ovos com o açúcar e a manteiga. Bata bem até formar um creme homogêneo e suave. Pré-aqueça o forno a 180ºC.

2

Para seguir com a preparação deste bolo marmorizado, adicione ao preparado anterior o extrato de baunilha, o leite e siga batendo. Quando estiver tudo bem integrado, adicione a farinha previamente peneirada juntamente com o fermento em pó. Para que seja mais fácil misture a farinha com a ajuda de uma espátula ou de uma colher em vez da batedeira.

3

Uma vez que esteja tudo bem misturado, separe metade da massa, vertendo metade da massa para outra taça. A uma das taças de massa junte o cacau em pó. Se necessário, junte um pouco mais de leite e/ou açúcar.

Imagen: cocinandoconrocio.com

4

Quando tiver as duas massas distintas, unte uma forma apta para forno com um pouco de manteiga, para que o seu bolo não se pegue. Com a sua forma untada, verta a massa de baunilha e de seguida a massa de chocolate. Com uma colher, misture as duas massas, formando linhas irregulares para que se misturem.

5

Leve o seu bolo a assar durante 30 a 40 minutos, em função da potência do seu forno, necessitará de mais ou menos tempo. Vigie o seu bolo para que não se queime, retirando quando estiver dourado ou quando o palito vier limpo. Desenforme e deixe esfriar.

6

Depois do bolo esfriar, cubra com calda de chocolate e leve ao frigorifico para que endureça, ou então pode comer o seu bolo marmorizado simples.

No TudoReceitas, poderá encontrar uma vasta variedade de receitas de bolos, no entanto, deixo para você algumas sugestões:

  • Bolo de macaxeira
  • Bolo gelado

Se você curtiu essa receita, avalie, comente e suba a foto do seu resultado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolo marmorizado com cobertura, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos de chocolate.