Receita de Bolo mole simples

Receita de Bolo mole simples
Imagem: swetbrasil.blogspot.com

O bolo mole é um bolo meio cru, faz lembrar pudim, e é também conhecido como bolo de leite. Esse resultado se deve ao fato do bolo conter mais líquidos que sólidos e, por isso, não fica fofinho e crescido (além do mais, é um bolo sem fermento). Para fazer bolo mole simples, confira esta receita rápida do TudoReceitas!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo mole simples:
1

Prepare esta receita de bolo mole batendo todos os ingredientes no liquidificador até virar uma mistura ligeiramente espessa e sem grumos. Se você preferir bater na mão ou na batedeira bata o açúcar com a manteiga, depois junte os ovos e adicione a farinha alternando com o leite.

2

Unte uma forma de bolo com manteiga ou óleo e enfarinhe. Pode usar uma forma com ou sem furo central, retangular, de pudim, como preferir. Coloque aí a massa do bolo de leite.

3

Leve o bolo mole simples a assar no forno preaquecido a 180ºC por 40 minutos ou até dourar e, com o palito, verificar que está consistente. Retire e deixe esfriar por completo antes de desenformar e cortar. Sirva esta delícia com caramelo líquido caseiro e diga nos comentários o que você achou!

Gostou desta receita? Confira também estas receitas de bolos moles:

  • Bolo mole pega marido;
  • Bolo engorda marido simples;
  • Bolo baeta simples.

Dica: É normal que o bolo murche depois de assar.

Imagem: swetbrasil.blogspot.com

Se você gostou da receita de Bolo mole simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.