Receita de Bolo mosaico de gelatina

Receita de Bolo mosaico de gelatina

O mosaico de gelatina é uma sobremesa fria muito popular. Por isso, que tal melhorá-la preparando-a em uma forma de bolo com base de biscoito? Essa é a receita perfeita para servir em festas de criança e até mesmo para preparar com a ajuda de crianças, a diversão é garantida! Aprenda aqui no TudoReceitas.com a preparar um bolo mosaico de gelatina para surpreender todos. Confira abaixo os ingredientes e preparo passo a passo desse bolo gelado.

6 convidados 24h Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para crianças, Popular na Primavera-Verão, No frio
Ingredientes:
  • Para o bolo:
  • Para a base de biscoito:
Como fazer Bolo mosaico de gelatina:
1

O primeiro passo para preparar este bolo de gelatina é misturar uma colher de chá de gelatina sem sabor no preparado da gelatina de morango. Dissolva a mistura em uma tigela com 1 ½ xícara de água fervente, até que já não restem grumos.

Dica: Fazemos isso para que a gelatina de sabor fique mais consistente.

2

Repita o processo com os outros três sabores de gelatina, cada um preparado em tigelas individuais. Deixe esfriar e reserve na geladeira até solidificarem.

3

Assim que as gelatinas estiverem bem firmes, corte em cubos médios e reserve.

Dica: Para desenformar a gelatina facilmente coloque as tigelas por cerca de 10 segundos em água morna.

4

Prepare a base do bolo: bata os biscoitos no liquidificador, coloque em uma forma de bolo untada e adicione a manteiga derretida.

5

Misture os biscoitos com a manteiga e, assim que estiverem bem úmidos, pressione com uma colher para conseguir uma base de bolo uniforme. Reserve na geladeira.

6

À parte dissolva as 2 colheres restantes de gelatina sem sabor em 1/3 de xícara de água fria. Esquente o suco de abacaxi no microondas e adicione a ele a gelatina sem sabor já solidificada. Misture bem para dissolver e deixe esfriar.

Dica: No lugar do suco de abacaxi pode usar qualquer outro suco de fruta sem gás.

7

Continue preparando esta receita de bolo mosaico de gelatina: com a ajuda de um batedor, bata o creme de leite com o extrato de baunilha e o açúcar, até que vire um merengue que forma picos. Adicione o suco de abacaxi com a gelatina e misture muito bem.

8

Coloque metade do creme anterior na forma de bolo com a base de biscoito e distribua os cubos de gelatinas de sabor. Quando terminar, bata com a forma de bolo na mesa, para eliminar bolhas de ar.

9

Cubra a gelatina de sabor com o creme restante e alise muito bem com a ajuda de uma faca ou colher. Reserve na geladeira até ao dia seguinte, para garantir que fica bem firme.

10

Desenforme o bolo mosaico de gelatina desgrudando as laterais com uma faca molhada em água quente. Sirva esta sobremesa fria decorada com fruta e pedaços de biscoito, temos a certeza que será a grande atração da festa!

O que achou dessa receita? Deixe abaixo seus comentários e confira também as receitas de gelatina de milho e gelatina de framboesa caseira. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolo mosaico de gelatina, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Gelatina.