Receita de Bolo mousse de chocolate com morangos

Receita de Bolo mousse de chocolate com morangos

Bolo de chocolate já é uma delícia! Com mousse de chocolate e cobertura de brigadeiro fica muito mais gostoso. Por isso aqui no TudoReceitas mostro para você como fazer bolo de chocolate recheado com mousse de chocolate e decorado com morangos. Uma deliciosa combinação que vai deixar todos de água na boca!

Esta receita de bolo mousse de chocolate com morangos é perfeita sobretudo para festas de aniversário, porque é um bolo muito completo e que facilmente agrada a todo o mundo. Continue aqui no TudoReceitas para conferir esta receita de bolo mousse de chocolate com morangos e faça, é maravilhoso!

8 convidados 24h Aniversários Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
  • Para o bolo:
  • Para a mousse de chocolate:
  • Para decorar:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

No liquidificador bata os seguintes ingredientes do bolo de chocolate: os ovos, o leite, o açúcar, o chocolate em pó, o sal, o óleo e a essência de baunilha.

Dica: A xícara usada como medida é uma xícara de chá.

2

Feito isso, despeje a mistura em um recipiente. Ela deverá ser lisinha e com todos os ingredientes bem misturados - se necessário, use uma colher para misturar melhor.

3

Agora peneire a farinha de trigo na mistura anterior e mexa até a massa ficar homogênea e sem grumos.

Dica: Peneirar a farinha de trigo ajuda a reduzir os grumos de farinha e a deixar a massa de bolo mais leve e fofinha.

4

Por fim adicione o fermento em pó e misture delicadamente. Leve para assar em forno pré aquecido à 180°C por aproximadamente 40 minutos.

Dica: Asse o bolo em forma redonda de 22-24 cm de diâmetro.

5

Depois de assar esse bolo de chocolate fofinho retire ele do forno e deixe esfriar. Com o bolo totalmente frio, corte ao meio, como na foto.

6

Seguidamente prepare a mousse de chocolate para bolo: derreta os dois chocolates no microondas ou em banho maria. Depois de totalmente derretido, adicione o creme de leite e misture até ficar homogêneo.

7

Em seguida incorpore as claras batidas em neve e misture delicadamente, para conseguir uma mousse de chocolate areada.

8

Para montar este bolo de chocolate recheado coloque numa forma uma das metades do bolo e acrescente toda a mousse sobre ele.

Dica: Use uma forma de fundo amovível, para que seja mais fácil desenformar o bolo na hora de servir.

9

Depois coloque a outra metade da massa, cubra com plástico filme e leve para a geladeira de um dia para o outro.

Dica: Aconselho reservar o bolo durante esse tempo para a mouse ficar bem consistente e a massa do bolo ficar mais úmida.

10

Na hora de servir desenforme o bolo com cuidado e despeje brigadeiro cremoso sobre ele - veja como fazer brigadeiro cremoso. Decore com morangos a gosto e, se quiser, polvilhe açúcar de confeiteiro.

11

Está pronto seu delicioso bolo de chocolate com morango e mousse de chocolate! Sirva em seguida e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de bolo de aniversário? Veja estas sugestões:

  • Bolo colchão de noiva para aniversário
  • Bolo de chocolate com mousse de maracujá para aniversário
  • Bolo de chocolate com recheio de leite Ninho para aniversário

Se você gostou da receita de Bolo mousse de chocolate com morangos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados.