Receita de Bolo mousse de chocolate fácil

Receita de Bolo mousse de chocolate fácil

Imagine um bolo mousse de chocolate que desfaz na boca, com base de bolo de chocolate e recheio de mousse macia. Aqui no TudoReceitas ensinamos você a preparar!

Esta sobremesa gelada é perfeita para os verdadeiros amantes de chocolate! No recheio vai Baileys mas você pode deixar esse ingrediente de fora se quiser servir o bolo de mousse de chocolate para crianças também. A base é de bolo tipo pão de ló de chocolate, bem leve e fofinha, igualmente fácil de preparar.

Veja aqui no TudoReceitas como preparar passo a passo esta receita de torta de mousse de chocolate que faz crescer água na boca só de olhar e garantimos que todos vão querer provar!

8 convidados 6h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
  • Para a base de bolo:
  • Para a mousse de chocolate:
Como fazer Bolo mousse de chocolate fácil:
1

Comece por preparar o bolo de chocolate separando as claras das gemas de ovo. Coloque as gemas em uma tigela com o açúcar e bata até virar um creme liso.

2

Coloque num coador a maisena e o cacau e peneire sobre a mistura de gemas de açúcar.

3

Derreta o chocolate no microondas ou em banho-maria e adicione à mistura. Mexa bem, junte a água e volte a mexer.

4

Bata as claras de ovo em neve, até ficarem bem firmes, e envolva delicadamente na mistura da mousse de chocolate para que não percam o ar.

5

Pré-aqueça o forno a 180ºC e unte uma forma de torta com cerca de 20 cm de diâmetro (de preferência de fundo amovível). Coloque a mistura de chocolate na forma e asse por 15 minutos ou até o bolo ficar consistente - faça o teste do palito para comprovar.

6

Depois retire o bolo do forno, deixe esfriar um pouco e desenforme. Deixe terminar de esfriar sobre uma rede, como na fotografia.

7

Prepare agora o recheio de mousse de chocolate: leve ao fogo uma panela com o creme de leite e o chocolate amargo e fique mexendo até o chocolate derreter completamente e ficar bem misturado. Se quiser adicione o Baileys, mexa e desligue o fogo.

Transfira a mistura para um bowl, deixe ficar em temperatura ambiente e depois coloque na geladeira.

8

Quando a mousse estiver bem fria e mais consistente, retire da geladeira e bata com a batedeira até ficar bem cremosa e dobrar de volume.

9

Volte a untar a forma da torta e coloque de novo o bolo nela. Acrescente a mousse e alise bem com uma espátula. Reserve na geladeira, desta vez por 3 horas.

10

Após o tempo indicado, desenforme o bolo mousse no momento de servir e polvilhe o cacau em pó sobre ela.

Dica: Desenforme a torta apenas no momento de servir para ela não derreter nem desmanchar.

11

Está pronto seu bolo mousse de chocolate gelado! Delicioso e perfeito para quem ama chocolate e sobremesas chocolatudas! Não deixe de preparar e dizer nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de sobremesas de chocolate? Confira estas delícias:

  • Pirulito de chocolate;
  • Rocambole de chocolate simples;
  • Pudim gelado de chocolate.

Se você gostou da receita de Bolo mousse de chocolate fácil, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados.

Acompanhamentos para o Bolo mousse de chocolate fácil

Agora você já sabe como fazer essa receita de Bolo mousse de chocolate fácil e delicioso. Separamos as nossas opções de caldas preferidas, confira:

  • Calda de Maracujá:Super versátil, essa calda pode ser usada para incrementar sobremesas como mousse, bolos, sorvetes e tortas.

  • Calda de Chocolate: Para um toque extra de chocolate, uma calda de chocolate é uma opção irresistível. Faça uma calda homogênea e derrame sobre o pudim de chocolate. Você também pode adicionar um toque de licor de chocolate para intensificar o sabor.

Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.