Receita de Bolo na marmita com docinhos

Receita de Bolo na marmita com docinhos

O bolo na marmita com docinhos é uma das novas tendências de lembrancinha de aniversário, festinha na escola e delivery de comida! Muito melhor que o simples bolo na marmita, essa opção permite combinar o bolo com docinhos como brigadeiro, beijinho de coco, pé de moleque, entre outros docinhos deliciosos.

Aqui no TudoReceitas mostramos para você como fazer como fazer bolo na marmita de alumínio para vender com dois docinhos irresistíveis. Confira abaixo todos os detalhes do preparo passo a passo em fotos, inspire-se e monte também suas marmitas para vender!

4 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno, Receitas do Brasil
Ingredientes:
  • Para o bolo de chocolate na marmita:
  • Para o docinho 1:
  • Para o docinho 2:
Como fazer Bolo na marmita com docinhos:
1

Comece preparando os docinhos, assim eles ficam esfriando enquanto você prepara o bolo. O docinho 1 é brigadeiro de maracujá. Para fazer basta colocar todos os ingredientes na panela e mexer até ponto de brigadeiro de enrolar. Retire para um prato untado e deixe esfriar.

  • Confira aqui a receita completa do docinho brigadeiro de maracujá.
2

O docinho 2 é um delicioso pé de moleque! O preparo é muito semelhante ao docinho anterior: coloque todos os ingredientes na panela de uma só vez (açúcar, leite condensado e amendoim) e fique mexendo até desgrudar e virar um "bloco" de amendoim cremoso (como na foto). Retire para um tabuleiro untado e deixe esfriar completamente.

  • Veja como fazer este pé de moleque tradicional passo a passo em fotos.
3

Por fim, prepare o bolo de chocolate que, nessa versão é um brownie: bata o açúcar com a manteiga até virar um creme, acrescente os ovos e volte a bater. Adicione a farinha e o cacau peneirados e incorpore muito bem até obter uma massa densa. Por fim coloque o fermento e misture levemente.

  • Clique para ver o preparo completo desta receita de bolo de chocolate brownie.

Dica: Pré-aqueça o forno nos 180ºC.

4

Coloque essa massa numa forma retangular ou quadrada untada ou forrada com papel manteiga. Leve para assar no forno médio (180ºC) por aproximadamente 30 minutos, lembrando que esse bolo deve ficar ligeiramente úmido no meio. Retire e deixe esfriar completamente.

Dica: Recomendo usar uma forma de aproximadamente 20 x 30 cm. Não asse o bolo diretamente na marmita de alumínio, assim será mais fácil colocar os docinhos na marmita.

5

Por fim modele o brigadeiro em bolinhas, quebre o pé de moleque e corte o bolo em fatias. Coloque porções de bolo e de cada um dos docinhos nas marmitas de alumínio e está pronto seu bolo na marmita para vender com docinhos!

Gostou da sugestão? Deixe em baixo um comentário e veja também estas sugestões de receitas na marmita:

  • Torta salgada na marmita
  • Bolo de cenoura na marmita
  • Bolo gelado na marmita

Dica: Neste caso a receita rendeu 6 marmitas de 250 g (15x12 cm).

Se você gostou da receita de Bolo na marmita com docinhos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Preço do bolo na marmita com docinhos

Quando estamos planejando uma venda de bolos na marmita uma das questões mais importantes, para além da escolha dos sabores e da decoração, é o preço de venda. Algumas pessoas têm dificuldade em saber como calcular o preço de bolo na marmita pois devem ter em consideração vários fatores.

Na nossa matéria 'Como vender bolo de pote' indicamos uma sugestão de cálculo para o preço do produto. Você pode seguir essas dicas e adaptar em função da quantidade de bolo e doces que vende na sua marmita. Um pouco por todo o país os bolos na marmita com docinhos são vendidos entre R$ 4,00 e R$ 7,00. Tendo em conta esses valores basta você decidir quanto custará sua marmita dependendo do custo dos ingredientes usados no preparo e dos docinhos que vão dentro dela.