Receita de Bolo nuvem japonês

Receita de Bolo nuvem japonês

Uma das receitas doces japonesas mais populares é o cheesecake assado feito com queijo cremoso e chocolate branco, também chamado de bolo nuvem devido à sua textura muito leve e macia!

A versão deste cheesecake japonês que compartilhamos aqui no TudoReceitas é a mais fácil de fazer: basta bater todos os ingredientes no liquidificador ou com o mixer de mão e levar para assar. Poderá servir esta sobremesa com geleia de morango e moranguinhos frescos, com certeza vai surpreender todos que provarem!

E aí, ficou com água na boca? Confira abaixo todos os detalhes desta receita de bolo nuvem japonês (cheesecake japonês) e prepare logo!

2 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receita sem glúten, No forno, Receitas japonesas
Ingredientes:
Como fazer Bolo nuvem japonês:
1

Para preparar esta receita de cheesecake japonês comece por juntar todos os ingredientes na bancada. Unte bem uma forma redonda, de furo amovível e sem furo central, com manteiga ou margarina.

Dica: Use uma forma de 20 cm de diâmetro ou um pouco menos.

2

Pique ou raspe o chocolate branco e coloque derretendo no microondas. Para isso leve-o ao microondas por 30 segundos na potência/temperatura mais alta e retire para mexer. Devolva por mais 30 segundos e retire para mexer novamente. Se necessário, leve ao microondas novamente.

Dica: Preaqueça o forno nos 180ºC (forno médio).

3

No liquidificador, na batedeira ou com um mixer de mão bata todos os ingredientes por 2-3 minutos: o queijo cremoso, o chocolate branco derretido, o leite, o açúcar, a maisena e o fermento. Deverá obter uma mistura lisinha, sem grumos.

Dica: Se a mistura ficar com grumos, passe-a por uma peneira antes do passo seguinte.

4

Coloque a misturinha do bolo nuvem japonês na forma previamente untada e leve para assar no forno a 180ºC durante 30 minutos ou até dourar e passar no teste do palito. Quando estiver pronto deixe esfriar por 10-15 minutos dentro do forno, com a porta levemente aberta - desse jeito você garante que o bolo não murcha!

5

Após esse tempo retire o bolo do forno e desenforme cuidadosamente. Coloque num prato e espalhe sobre ele um pouco de geleia de morango.

6

Decore com morangos frescos e, se quiser, reserve na geladeira por 1-2 horas.

Dica: Se preferir, também poderá servir este bolo cheesecake em seguida, em temperatura ambiente.

7

Delicie-se com esta sobremesa japonesa bem macia e gostosa que com certeza vai deixar você com vontade de repetir! Bom apetite e confira também estas receitas de bolo fofinho:

  • Bolo de leite em pó fofinho
  • Bolo de arroz cru bem fofinho
  • Bolo mesclado fofinho

Se você gostou da receita de Bolo nuvem japonês, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas japonesas.