Receita de Bolo para alérgicos a leite e ovo

Receita de Bolo para alérgicos a leite e ovo

Quando você pensa em receitas de bolo, aposto que passa pela sua mente: leite, ovos, farinha de trigo... não é mesmo? Pois saiba que há como fazer um bolo delicioso sem usar esses ingredientes! Nessa receita de bolo para alérgicos a leite e ovo utilizamos como substitutos a água e a banana.

Essa é uma receita de bolo saudável válida para quem apresenta intolerância à lactose (proteína do leite) e também para quem segue uma alimentação vegetariana ou vegana, pois todos os ingredientes usados são de origem vegetal. Para adoçar, dê preferência ao açúcar mascavo, pois é um açúcar integral que não gera picos de insulina no sangue.

Siga conferindo o passo a passo em fotos desse bolo sem leite e sem ovo aqui no TudoReceitas!

10 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo para alérgicos a leite e ovo:
1

Bata no liquidificador a banana, o óleo, a água, o açúcar e as uvas passas até obter uma mistura cremosa.

Dica: Preaqueça o forno nos 200ºC (forno alto).

2

Acrescente a farinha de aveia e as especiarias e bata novamente, somente até misturar.

Dica: As especiarias podem ser a gosto. Se você não gostar de alguma delas, pode retirar essa especiaria da receita.

3

Por fim, misture o fermento nessa massa de bolo de banana com uva massa e especiarias. Transfira para uma forma de bolo ou para forminhas individuais, como na foto.

Dica: Se você não usar formas de silicone, como na foto, não esqueça de untar e enfarinha sua forma.

4

Asse em forno pré-aquecido a 200 graus por 40 minutos ou até passar no teste do palito e está pronto seu bolo sem ovo e sem leite! Faça, prove e diga nos comentários o que você achou.

5

Veja mais sugestões de bolos simples nas minhas redes e também estas receitas para alérgicos a ovo aqui no TudoReceitas:

  • Torta salgada de liquidificador sem ovo
  • Panqueca sem ovo
  • Bolo de fubá sem ovos

Se você gostou da receita de Bolo para alérgicos a leite e ovo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.