Receita de Bolo pelado de chocolate com frutas vermelhas

Receita de Bolo pelado de chocolate com frutas vermelhas

O bolo pelado é uma óptima sugestão para comemorações. De aspeto caprichado, é uma sobremesa à qual ninguém resiste! No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar um delicioso bolo pelado de chocolate com frutas vermelhas, confira abaixo o passo a passo e experimente!

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa:
  • Para o recheio e cobertura:
Como fazer Bolo pelado de chocolate com frutas vermelhas:
1

Para preparar o bolo pelado de chocolate com frutas vermelhas você terá de fazer dois bolos. Pode preparar a massa de uma vez só e assar separadamente, ou preparar separadamente e assar do mesmo jeito. Nesta receita a massa foi preparada de uma vez só.

Comece por colocar em uma vasilha grande os ovos e o açúcar.

2

Com a ajuda de uma batedeira elétrica misture muito bem ambos os ingredientes até obter um creme espumoso.

3

O passo seguinte do bolo pelado de chocolate com frutas vermelhas é adicionar a farinha, o óleo e o leite e voltar a misturar muito bem.

4

Se vir que a massa está muito espessa, acrescente mais um ovo, ou um pouco mais de leite. Acrescente finalmente o cacau ou chocolate em pó e o fermento, misture muito bem.

5

Verta metade dessa massa para uma forma redonda e baixa forrada com papel manteiga. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC durante 45 minutos.

6

Esse é um dos bolos que irão compor este bolo pelado de chocolate com frutas vermelhas. Prepare o segundo bolo com a massa restante e da mesma forma que fez com este.

7

Quando os dois bolos estiverem assados e frios, corte em metade tal como na fotografia.

8

Espalhe chantilly e as frutas vermelhas cortadas em pedaços em três das camadas de bolo. Se achar que o bolo vai ficar muito alto, pode somente rechear duas camadas.

9

Monte o bolo pelado de chocolate com frutas vermelhas e decore a última camada com mais chantilly e, desta vez, morangos cortados em rodelas. Está pronto a servir, bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolo pelado de chocolate com frutas vermelhas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados.