Receita de Bolo pelado para festa

Receita de Bolo pelado para festa

O bolo pelado (ou naked cake como os gringos chamam), é a nova tendência de bolos para festas. É chamado assim por ser um bolo recheado, geralmente com várias camadas de creme, e sem cobertura. É uma das sobremesas perfeitas para impressionar, sobretudo se for bem colorido e alto! Se você quer fazer esse bolo mas não sabe como, não se preocupe: preste atenção ao passo a passo dessa receita de bolo pelado para festa do TudoReceitas.com e surpreenda todos!

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Popular em outras festas, No forno
Ingredientes:
  • Para a massa de bolo:
  • Para o recheio:
  • Para decorar:
Como fazer Bolo pelado para festa:
1

A quantidade de ingredientes desse bolo pelado para festa equivale ao preparo de dois bolos em uma forma redonda de tamanho médio, que resultará em um bolo pelado de quatro camadas. Assim sendo siga as instruções seguintes usando apenas metade dos ingredientes da massa.

2

Numa tigela bata os ovos com o açúcar até obter um creme. Acrescente o óleo e volte a misturar.

3

Pouco a pouco acrescente a esse creme a farinha e o cacau peneirados, alternando com a água. Adicione o fermento em último lugar.

4

Verta a massa para a forma de bolo redonda, previamente untada e enfarinhada com cacau ou chocolate em pó. Leve a assar no forno preaquecido a 180ºC durante 40 minutos, ou até passar no teste do palito. Enquanto este bolo assa, repita os passos anteriores com a outra metade de ingredientes da massa.

5

Quando o primeiro bolo estiver assado, coloque assando o segundo na mesma temperatura e durante o mesmo tempo que o primeiro. Deixe o bolo assado esfriar um pouco, depois desenforme e abra ao meio.

6

Prepare o recheio desse bolo pelado simplesmente levando ao fogo uma panela com o doce de leite e o leite. Fique mexendo até obter um creme de leite mais suave e use metade dele para cobrir as duas metades do bolo assado.

Imagem: yorkavenueblog.com
7

Quando o segundo bolo estiver assado, espere também esfriar para desenformar, cortar em metade e cobrir ambas as metades com o doce de leite restante. Monte o bolo pelado sobrepondo as camadas de bolo como na fotografia, tentando que fique o mais direitinho possível.

8

Reserve seu bolo pelado para festa na geladeira até à hora de servir. Nesse momento decore o topo com fruta fresca e polvilhe um pouco de açúcar de confeiteiro, para realçar a cor das frutas. Temos a certeza que fará sucesso na festa com esse bolo! Quando preparar não se esqueça de deixar um comentário com sua opinião e fotografia do resultado final, vamos adorar ver!

Procurando mais bolos para festa? Confira o bolo de chocolate com morango, o bolo de veludo vermelho com cream cheese e a torta de Mont Blanc. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolo pelado para festa, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados.