Receita de Bolo pequeno para 2 pessoas

Receita de Bolo pequeno para 2 pessoas

Procurando uma receita de bolo na quantidade ideal para duas pessoas? Então você vai adorar o nosso post do dia aqui no TudoReceitas!

Com poucos ingredientes, o nosso bolo de limão fica super fofinho e é perfeito para o café da manhã ou lanche da tarde - se você quiser, pode até preparar uma cobertura para deixar esse bolo ainda mais gostoso! E a melhor parte: a receita é muito fácil! Máximo de sabor e zero desperdício, pois não vai sobrar nem um pedacinho para contar a história!

Ficou com vontade de preparar? Confira o passo a passo com fotos do nosso bolo caseiro de limão para duas pessoas e faça logo!

2 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo pequeno para 2 pessoas:
1

Comece separando os ingredientes do seu bolo pequeno de limão. Esprema o suco e tire as raspas do limão e deixe o ovo em temperatura ambiente.

Dica: pré-aqueça o forno nos 180ºC neste momento.

2

Em uma tigela comece batendo o açúcar, a manteiga e os ovos, de preferência com a batedeira.

3

Em seguida junte o iogurte, o suco de limão, as raspas do limão e bata bem mais uma vez.

4

Junte agora a farinha, o fermento e a pitada de sal passando por uma peneira. Envolva delicadamente (com um fouet, colher ou espátula) até formar uma massa homogênea.

5

Despeje a massa deste bolo de limão para duas pessoas em uma assadeira untada com manteiga e farinha ou desmoldante culinário. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por 30 minutos - no final desse tempo faça o teste do palito, para ter certeza que o bolo está pronto.

Dica: nossa receita de bolo para forma pequena com furo no meio foi preparada numa assadeira de 17cm de diâmetro.

6

Seu bolo pequeno no tamanho perfeito para duas pessoas está pronto! Se quiser, complete com brigadeiro de limão fácil na cobertura.

7

Ele fica super fofinho, você vai adorar! Prepare aí na sua casa e depois conte pra gente nos comentários o que você achou desse bolo de limão pequeno. Bom apetite!

Procurando mais receitas de bolos pequenos? Veja como fazer:

  • Bolo de chocolate com 1 ovo
  • Bolo de banana no microondas
  • Bento cake caseiro passo a passo

Se você gostou da receita de Bolo pequeno para 2 pessoas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.