Receita de Bolo podre de tapioca

Receita de Bolo podre de tapioca

O bolo podre de tapioca ou bolo podre paraense, como também é chamado, é uma delícia típica das festas juninas que possui uma textura cremosa e úmida, semelhante a pudim. Seu preparo é bem fácil e prático porque não requer nenhum tipo de equipamento: basta misturar todos os ingredientes e levar para gelar!

Confira como preparar essa sobremesa gelada de um jeito simples e rápido, confira a lista de ingredientes e passo a passo em fotos aqui no TudoReceitas e experimente logo!

6 convidados 4h Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, No frio, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Bolo podre de tapioca:
1

Em uma tigela misture o leite integral com o leite de coco, a tapioca, o açúcar, o coco ralado e metade da lata de leite condensado. Mexa bem com uma colher ou, se preferência, com um batedor de arames (como na foto).

Dica: Não precisa levar no fogo nem bater no liquidificador, é só misturar todos os ingredientes na tigela.

2

Coloque a mistura do bolo podre em uma forma untada com manteiga ou óleo e reserve na geladeira por 1 hora. Durante esse tempo a tapioca vai absorver os líquidos e o resultado será uma sobremesa de tapioca com consistência de pudim.

Dica: Recomendo usar uma forma com furo no meio, com 22 a 24 cm de diâmetro, ou retangular de 30 x 15 cm.

3

Após a refrigeração desenforme o bolo podre de tapioca. Sirva polvilhado com coco ralado e, se quiser, regue também com leite condensado. Bom apetite!

Dica: Evite deixar o restante do bolo de tapioca na geladeira, pois ele ficará duro. Se estiver muito calor, reserve na geladeira mas tire cerca de 30 minutos antes de consumir.

Se você gostou da receita de Bolo podre de tapioca, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pudins e flans. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.

Outras receitas com tapioca

Gostou desta receita de bolo podre? Veja também estas receitas com tapioca granulada:

  • Dadinho de tapioca assado: este famoso petisco de boteco preparado à base de tapioca é uma delícia e pode ser preparado em casa facilmente.
  • Bolo de tapioca fit: se você gostou desta receita de bolo podre de tapioca, mas quer uma opção mais saudável e fit, não perca esta receita do TudoReceitas.
  • Bolo de tapioca com queijo: e, claro, não poderia faltar uma opção de bolo de tapioca com queijo, já que estes dois ingredientes combinam com perfeição.