Receita de Bolo preto de Natal

Receita de Bolo preto de Natal

Você já ouviu falar m bolo preto? Essa é uma receita da ilha da Madeira, Portugal, muito popular em casamentos e no Natal. É um bolo com frutas secas que inclui também cerveja preta, mel de cana, vinho da Madeira e especiarias. Prepare-se para fazer esta receita de bolo preto de Natal que apresentamos no TudoReceitas e deixe-se surpreender pela incrível combinação de sabores!

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Receitas de Natal, No forno, Receitas de Portugal
Ingredientes:
Como fazer Bolo preto de Natal:
1

Para fazer esta receita de bolo português comece por bater os ovos e adicionar-lhes o leite, a cerveja, o mel, o vinho da Madeira, a manteiga e a banha derretidas.

Dica: Pode misturar estes ingredientes manualmente ou no liquidificador.

2

Adicione a farinha peneirada à mistura anterior junto com o bicarbonato. Envolva bem e por fim adicione os restantes ingredientes: o açúcar, a noz-moscada, a canela, a raspa de limão e as frutas secas. Misture tudo delicadamente.

3

Coloque esta massa de bolo de Natal em uma forma de bolo redonda, untada e enfarinhada. Leve ao forno a 180ºC durante 1 hora e desenforme quando estiver morno.

4

Sirva seu bolo preto de Natal e comprove como é uma delícia viciante! Deixe um comentário com sua opinião e prepare também a rosca de Natal, a gelatina de Natal e o pudim de Natal inglês para essa noite especial. Bom apetite e feliz Natal!

5

Sirva.

Se você gostou da receita de Bolo preto de Natal, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas portuguesas.