Receita de Bolo pudim de chocolate

Receita de Bolo pudim de chocolate

Se você não consegue decidir entre pudim e bolo de chocolate junte os dois numa sobremesa só! Parece difícil? Não é! Com um pouco de paciência e carinho, o resultado final é uma sobremesa incrivelmente saborosa e que agrada a todos os paladares.

O bolo pudim de chocolate é uma sobremesa irresistível que combina duas delícias em uma só: um bolo macio de chocolate e um pudim cremoso. Com uma combinação perfeita de sabores e texturas, esta receita é ideal para quem quer surpreender seus convidados ou simplesmente se deliciar com uma sobremesa deliciosa.

Aqui no TudoReceitas ensinamos você a fazer esta receita de bolo pudim de chocolate que fica incrível, tanto em sabor como na apresentação.

8 convidados 1h 30m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
  • Para o pudim:
  • Para o bolo:
  • Para o caramelo:
Como fazer Bolo pudim de chocolate:
1

Para fazer esta receita de bolo pudim de chocolate comece por preparar o caramelo: leve ao fogo médio uma panela com o açúcar e deixe derreter até ficar escuro. Unte uma forma de pudim com ele e reserve.

2

Em seguida prepare o pudim batendo no liquidificador os ingredientes respetivos. Coloque a mistura na forma com o caramelo e reserve.

3

Por fim prepare o bolo de chocolate: no liquidificador bata o leite com a manteiga e os ovos e, numa tigela, misture os ingredientes secos: a farinha, o chocolate e o açúcar. Pouco a pouco adicione a mistura do liquidificador aos ingredientes secos, enquanto mistura muito bem para evitar grumos.

4

Adicione o fermento à massa do bolo de chocolate e misture ligeiramente. Adicione à forma de pudim e não se preocupe se as massas se misturarem: no forno elas ficarão bem separadas devido à diferença de densidades. Leve a assar no forno preaquecido a 160ºC por 1 hora ou até passar no teste do palito.

Dica: Pique o palito bem fundo para confirmar se tanto o pudim como o bolo estão cozinhados.

5

Depois de assar deixe o seu bolo pudim de chocolate de liquidificador esfriar um pouco antes de desenformar. Coloque em um prato fundo, por causa do caramelo, e sirva em seguida ou reserve na geladeira. Delicie-se com esta receita incrível e suba a foto do seu bolo pudim nos comentários!

Se procura mais receitas de bolo pudim confira como fazer Bolo pudim de cenoura e Pudim de chocolate com bolo de cenoura. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolo pudim de chocolate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos de chocolate.