Receita de Bolo recheado com creme de amora

Receita de Bolo recheado com creme de amora

o bolo recheado com creme de amora é uma excelente combinação de chocolate e amora, perfeito para servir sobretudo em datas especiais! Seu preparo não é difícil sobretudo se seguir o passo a passo desta receita TudoReceitas.com. Confira abaixo como fazer o bolo recheado com creme de amora e delicie-se!

6 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo recheado com creme de amora:
1

Para preparar este bolo recheado comece por reunir os ingredientes - confira a receita de creme de amora para bolo.

2

Numa tigela bata o açúcar, a manteiga e as gemas de ovo, até o açúcar se dissolver. Num recipiente à parte, bata as claras de ovo em neve.

3

Misture a farinha com o cacau e, gradualmente, acrescente estes dois ingredientes peneirados ao preparado anterior, intercalando com o leite.

4

Após o passo anterior, a massa do bolo recheado com creme de amora deverá ficar como nesta fotografia. Adicione o fermento e envolva.

5

Pouco a pouco acrescente as claras de ovo batidas, enquanto envolve delicadamente com uma espátula. Este passo deve ser cumprido lentamente, para não retirar o ar das claras e assim conseguir um bolo fofinho.

6

Transfira a mistura para uma forma de bolo sem buraco, devidamente untada e enfarinhada. Leve a assar no forno preaquecido a 200ºC durante 40-50 minutos ou até espetar uma faca no centro do bolo e esta sair limpa.

7

Quando a massa do bolo recheado com creme de amora estiver cozinhada, espere esfriar para desenformar em seguida. Corte ao meio, no sentido horizontal, como na fotografia.

8

Espalhe o creme de amora em uma das metades do bolo e cubra com a outra metade.

9

Se quiser, polvilhe o bolo recheado com creme de amora com açúcar de confeiteiro, decore com amoras frescas e sirva em seguida. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Bolo recheado com creme de amora, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados.