Receita de Bolo recheado de creme de leite

Receita de Bolo recheado de creme de leite
Imagem: jessiecakesdiary.com

Buscando um bolo fácil, com ingredientes simples e resultado delicioso? O TudoReceitas sugere um bolo recheado de creme de leite que você e seus convidados vão adorar. Confira como preparar essa delícia e sirva na hora do lanche ou mesmo na sobremesa. Para isso, basta ler o passo a passo seguinte e experimentar!

8 convidados 1h 30m Lanche Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
  • Para o recheio:
Como fazer Bolo recheado de creme de leite:
1

Para preparar um bolo recheado de creme de leite, comece por preparar o creme. Coloque as gemas (previamente peneiradas) em uma panela com o leite condensado e o creme de leite. Misture bem e coloque no fogo, mexendo sempre até engrossar. Desligue o fogo e deixe esfriar.

Imagem: temdelicia.com
2

De seguida, unte e enfarinhe a forma do bolo. Bata os ovos com o açúcar até obter uma mistura lisa e clara. Junte as raspas de limão e bata mais um pouco.

3

Junte a farinha peneirada, misturada com o fermento, e integre tudo com movimentos suaves. Coloque a mistura na forma e asse em forno preaquecido por cerca de 40 minutos. Para verificar o ponto de cozimento, faça o teste do palito. Retire o bolo, deixe esfriar e desenforme.

4

Corte o bolo em dois discos e espalhe 1/3 do creme sobre a metade inferior. Coloque o segundo disco cobre o creme e cubra todo o bolo com o restante creme de leite. Deixe repousar para o creme firmar e decore a seu gosto.

Dica: Se desejar, decore o bolo recheado com creme de leite com morangos, raspas de chocolate ou doce de leite.

Imagem: youtube.com
5

Seu bolo recheado com creme de leite está pronto a servir! Desfrute dessa delícia em qualquer ocasião e partilhe com quem mais ama!

Gostou dessa receita de bolo recheado? Acesse também:

  • Bolo recheado de abacaxi
  • Bolo de chocolate recheado e com cobertura
  • Bolo recheado com morango e creme

Partilhe uma fotografia do seu bolo, comente com opiniões ou dúvidas e escreva também as suas receitas no portal! Bom apetite!

Imagem: jessiecakesdiary.com

Se você gostou da receita de Bolo recheado de creme de leite, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos recheados.