Receita de Bolo salgado de liquidificador simples

Receita de Bolo salgado de liquidificador simples
Imagem: citronetvanille.com

O bolo salgado é aquela pedida prática e gostosa para quando você não tem muito tempo ou paciência para cozinhar. No recheio você pode usar os ingredientes que quiser, o que é ótimo para esvaziar a geladeira e aproveitar sobras de comida. Aqui no TudoReceitas ensinamos você a preparar esta receita de bolo salgado de liquidificador simples com ingredientes básicos que todo o mundo tem em casa. Confira abaixo todos os detalhes e experimente!

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, No forno
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Prepare esta receita de bolo salgado batendo no liquidificador o óleo, o leite e os ovos. Bata muito bem e, pouco a pouco, acrescente a farinha, o fermento e oréganos a gosto. Continue batendo até obter uma massa lisa.

Dica: Se o seu liquidificador não tiver potência suficiente coloque a farinha e o fermento em uma tigela e adicione-lhe o óleo, o leite e os ovos batidos. Misture bem.

2

Numa tigela coloque a mistura do liquidificador e acrescente os ingredientes do recheio: o presunto, o queijo e as azeitonas. Envolva bem e tempere com sal e pimenta a gosto.

Dica: Se você quiser pode acrescentar outros ingredientes ao recheio, como milho, ervilha, etc. O ideal é usar ingredientes que não precisa cozinhar, assim o preparo desta receita será mais rápido.

3

Coloque a massa do seu bolo salgado de liquidificador simples numa foma de pão untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido a 180ºC por cerca de 45 minutos. Retire, deixe esfriar um pouco e está pronto!

Diga nos comentários o que você achou desta receita e confira também como fazer:

  • Torta salgada de salsicha fácil;
  • Torta de hambúrguer;
  • Sopa paraguaia tradicional.
Imagem: citronetvanille.com

Se você gostou da receita de Bolo salgado de liquidificador simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.