Receita de Bolo salgado de pão de forma com purê de batata

Receita de Bolo salgado de pão de forma com purê de batata

Você acabou de encontrar a receita de bolo salgado mais simples, deliciosa e cheia de truques legais. Aqui você vai aprender como desfiar o frango rapidamente com a panela de pressão, como fazer um purê de batata delicioso e, claro, dicas para montar e decorar o seu bolo salgado de pão de forma com purê de batata de um jeito irresistível.

Essa receita de bolo de pão de forma salgado é uma opção perfeita para almoços rápidos, lanches da tarde, aniversários, jantares... enfim, encaixa super bem em uma infinidade de momentos. Continue lendo TudoReceitas e veja o passo a passo completo e com fotos desta receita de bolo salgado decorado para festa e mais!

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Bolo salgado de pão de forma com purê de batata:
1

Em uma panela de pressão coloque o peito de frango, cubra com água e esprema o limão. Deixe cozinhar por, mais ou menos, 20 minutos depois que pegar pressão.

2

Em seguida, descasque e pique as batatas. Em outra panela, deixe as batatas cozinhando em água e sal por, mais ou menos, 15 minutos ou até que elas estejam bem molinhas.

3

Enquanto você estiver esperando o frango e as batatas cozinhar para essa receita de bolo salgado com purê de batata, pique o alho, a cebola, o tomate e o cheiro verde. Escorra, lave o milho e reserve.

4

Quando as batatas estiverem bem molinhas, escorra a água e amasse com um esmagador de batatas. Em seguida, derreta a manteiga e adicione junto com o leite, sal e pimenta-do-reino. Misture bem até formar um purê liso e macio. Reserve até ao momento de montagem do bolo salgado.

5

Quando o frango estiver pronto você deve escorrer a água e esperar que a panela esfrie. Feche a panela novamente e chacoalhe por uns 5 minutos, para que o frango desfie facilmente por si mesmo.

6

Em seguida, em uma frigideira, você deve adicionar um pouco de azeite, o alho e cebola e deixar dourar. Logo adicione o frango desfiado, o cheiro verde e cozinhe por uns 5 minutos. Por último, adicione o requeijão, o milho, sal e pimenta-do-reino a gosto.

Dica: Reserve um pouco do milho e do cheiro verde para usar na decoração.

7

Chegou o momento de montar o seu bolo salgado de frango simples. Para isso você deve separar uma travessa, colocar uma camada de pão de forma, uma camada de recheio e uma camada de purê de batata. Repita o processo até que acabem os ingredientes. Por último, adicione a batata palha.

Dica: Quando você colocar a primeira camada de pão de forma, amasse um pouco o pão na travessa para que fique mais juntinho. Também é ideal que acabe com uma camada de purê de batata.

8

Prontinho! Agora você pode fazer um bolo salgado decorado com cenoura, tomate, cheiro verde ou qualquer outro ingrediente que você goste. Delicioso né? Para ver mais opções de receitas de lanche, confira:

  • Receita de Lanche slider americano;
  • Receita de Lanche vegetariano para crianças;
  • Receita de Molho apimentado para lanche;
  • Receita de Lanche rápido e fácil de forno.

Dica: Não esqueça de deixar um comentário 5*, fotos do resultado e da decoração do bolo salgado. Até o próximo!

Se você gostou da receita de Bolo salgado de pão de forma com purê de batata, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Tortas salgadas.