Receita de Bolo sem farinha

Receita de Bolo sem farinha
Imagem: dicasonline.pt

Você sabia que é possível fazer bolo sem farinha? É verdade, e no TudoReceitas mostramos a você como! Esse bolo úmido é indicado sobretudo para quem tem intolerância ao glúten ou para está fazendo dieta sem farinha. Confira abaixo a receita de bolo sem farinha e sem glúten e surpreenda-se!

6 convidados 45m Lanche Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, No forno
Ingredientes:
Como fazer Bolo sem farinha:
1

O preparo desse bolo sem farinha é bem semelhante ao dos outros bolos tradicionais. Comece por hidratar o coco no leite de coco por 5 minutos e, enquanto isso, bater no liquidificador os ovos, o leite condensado e a essência.

2

Acrescente o coco ralado e bata novamente. Finalmente adicione o fermento e bata uma última vez, somente para misturar.

Imagem: emamaocomacucar.blogspot.pt
3

Coloque a massa do bolo sem farinha em uma forma de bolo untada e enfarinhada ou forrada com papel mantega e leve a assar no forno preaquecido a 180ºC durante 40-50 minutos.

Imagem: cozinhaafetiva.com.br
4

Após o tempo indicado seu bolo sem farinha e sem glúten estará pronto! Espere esfriar para desenformar e saboreie como sobremesa ou à hora do lanche, acompanhando com café ou leite. Bom apetite!

Experimente preparar outros bolos sem glúten, como o bolo de cenoura com fubá de liquidificador, o bolo com farinha de amêndoas e o bolo de chocolate sem glúten e sem lactose.

Imagem: dicasonline.pt

Se você gostou da receita de Bolo sem farinha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Bolos simples.